Anadia/AL

16 de março de 2025

Anadia/AL, 16 de março de 2025

Tetracampeão!!! CRB bate o ASA de virada, no Rei Pelé, e fica com o título estadual: 2×1

🛑 Alvinegro começou vencendo, mas Galo virou com gols de Anselmo Ramon e Meritão, e é o dono do troféu⏰20h28min.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de março de 2025

E

CRB: tetracampeão estadual!. Ailton Cruz


🛑 Por Fernanda Medeiros

Pode comemorar, torcedor regatiano! O troféu de campeão alagoano de 2025 é do CRB! Em jogo cheio de emoção, neste sábado (15), CRB e ASA fizeram uma partida dramática, pelo duelo de volta da grande final do Campeonato Alagoano e a vitória foi do time arapiraquense, por 1 a 0. A partida foi disputada às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

O 1º tempo não foi bom, foi muito nervoso e de muitos erros, e ficou no 0 a 0. O ASA fez o gol com Júnior Viçosa, no segundo tempo. O Galo até fez o dele, com Miranda, a assistente anulou, após revisão no VAR foi confiramdo o tento e, logo em seguida, anulado de novo. Mas Anselmo Ramon, nos acréscimos, fez o gol de empate e Meritão fez o segundo do Galo. 

Vale lembrar que no primeiro duelo da decisão, realizado em 8 de março, em Arapiraca, as duas equipes empataram por 2 a 2. Assim, com este título, o CRB é tetracampeão estadual e conquistou o seu 35º título do Alagoano. Além disso, vai receber uma premiação de R$ 100 mil.

O CRB volta as atenções para a Copa do Nordeste, pois já terá jogo na próxima terça-feira (18), às 21h30, no mesmo Rei Pelé, contra o Ferroviário, pela 6ª rodada da competição. E o ASA terá pela frente a disputa da Série D do Brasileiro, com início marcado para o mês de abril.



				Tetracampeão!!! CRB bate o ASA de virada, no Rei Pelé, e fica com o título estadual: 2x1
Jogadores das duas equipes em disputa de bola. Ailton Cruz

1º Tempo

Aos 2 minutos, o CRB foi em disputa de bola com Henri, mas o zagueiro levou a pior no choque e saiu de campo para receber atendimento médico. Voltou em seguida com uma touca na cabeça para melhor proteção. O goleiro Matheus Albino também caiu na área regatiana e o árbitro paralisou a partida.

Aos 10 minutos, por pouco o Galo não fez o primeiro gol. Após boa trama pelo lado esquerdo, Vitinho entrou na área do ASA, passou para Léo Pereira, que mandou um chute forte, mas viu a bola ir na rede pelo lado de fora. O jogo era de muita ansiedade por parte das duas equipes.

O tempo passava, chegando aos 15 minutos, e o ASA marcava o CRB para que o time regatiano errasse, não conseguisse fazer bem a troca de passes. Em um desses momentos, aos 18min, Nathan Melo saiu jogando errado, dando um presente para Sammuel, mas este também errou, quando foi dar o passe para Júnior Viçosa e deu foi um presente a Matheus Albino.



				Tetracampeão!!! CRB bate o ASA de virada, no Rei Pelé, e fica com o título estadual: 2x1
Júnior Viçosa fez o gol do ASA. Ailton Cruz

Aos 22′, o ASA chegou com perigo. Thiago Alagoano recebeu um bom passe no lado esquerdo de ataque, entrou na área do CRB e rolou para Júnior Viçosa, mas Henri cortou parcialmente e Thiago Alagoano chutou de direita, vendo a bola desviar no zagueiro do CRB, e sair em escanteio.

Na cobrança do escanteio, aos 23 minutos, Fabrício levantou na área regatiana e a defesa cedeu mais um escanteio para o Alvinegro. Charles cobrou, mandando rasteiro, na área do CRB, e a defesa regatiana afastou. com isso, o jogo passava dos 25 minutos e era muito faltoso e de muitos erros.

Aos 26min, foi dado tempo técnico às duas equipes, para reidratação dos jogadores. No recomeço, aos 28min, o jogo não tinha mudado o ritmo, era muito nervoso e com poucas emoções. Aos 32min, em tentativa alvinegra, Fabrício arriscou o chute da frente da área do CRB, mas saiu mascado e a bola foi direto pela linha de fundo, em tiro de meta.

Aos 35′, um bom momento do CRB: Thiaguinho fez uma boa jogada pela ponta direita, puxou para dentro e chtuou colocado, mas a bola foi à direita do gol de Matheus Vinícius, para fora. O jogo ia para os 40 minutos, quando o Galo chegou, com Danielzinho, que acionou Anselmo Ramon na área do ASA, e ele chutou rasteiro e cruzado, mas Cristian Lucca cortou na hora certa.

Aos 45 minutos, o árbitro sinalizou 6 minutos de acréscimos e o ASA até pressionou. Aos 47′, por exemplo, Thiago Alagoano rolou a bola para trás, Sammuel ajeitou na linha da grande área do CRB para chutar, mas foi desarmado por Léo Pereira. E, aos 51 minutos, o 1º tempo foi encerrado, com a torcida do CRB na bronca com a equipe.



				Tetracampeão!!! CRB bate o ASA de virada, no Rei Pelé, e fica com o título estadual: 2x1
CRB no ataque com o ASA se defendendo. Ailton Cruz

2º Tempo

O CRB voltou a campo com uma substituição. Aos 4 minutos, Lucas Kallyel – que tinha entrado no Galo – esticou a bola para Matheus Ribeiro, mas ela correu muito e saiu pela linha de fundo, apenas em tiro de meta para o ASA.

Aos 7min, o CRB teve uma falta. Kallyel levantou na área do ASA, a bola ficou com a defesa alvinegra, a torcida do CRB pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O lance foi revisto no VAR, mas foi normal. Aos 9′, Léo Pereira avançou pela esquerda, tentou o cruzamento, mas errou e mandou para longe, só em tiro de meta.

Aos 15min, Thiaguinho acionou Matheus Ribeiro, na ponta direita do CRB, o lateral levantou a bola na segunda trave, mas Charles afastou pelo alto. E eis que, aos 17 minutos, veio o gol do jogo, e foi do ASA. Fabrício Bigode cruzou na pequena área, Júnior Viçosa se antecipou a Matheus Albino e cabeceou para abrir o placar no Rei Pelé: 1 a 0, levantando a torcida alvinegra no estádio.



				Tetracampeão!!! CRB bate o ASA de virada, no Rei Pelé, e fica com o título estadual: 2x1
Gol do CRB, o segundo!. Ailton Cruz

Depois do gol, por volta dos 20 minutos vieram mais mudanças nas escalações nas duas equipes, duas de cada lado. O ASA tentando o segundo gol, enquanto o Galo em busca do gol de empate. Aos 25min, o ASA assustou, quando Charles bateu bem, mandando direto para o gol, e Matheus Albino voou alto e espalmou, evitando o gol.

O CRB até fez o gol de empate, aos 27 minutos, com Miranda, mas não valeu, pois a árbitra assistente Brígida Cerilo invalidou, dando impedimento no lance, que foi visto no VAR, demorou uns sete minutos a definição, mas acabou sendo mantido o impedimento, logo em seguida, o árbitro anulou de novo e o duelo seguiu 1 a 0 para o ASA.

O jogo recomeçou aos 35 minutos, com muita reclamação por parte dos jogadores do CRB. Aos 38 minutos, o ASA tentou, quando Vitinho foi lançado na linha de fundo, fez o cruzamento e a defesa alvinegra cortou, mandando para escanteio. Chegando aos 40 minutos, o jogo ganhou um cenário dramático.



				Tetracampeão!!! CRB bate o ASA de virada, no Rei Pelé, e fica com o título estadual: 2x1
Ailton Cruz

Aos 40 minutos, o Galo quase fez o gol de empate. David da Hora cruzou com perigo na segunda trave, Miranda subiu bonito, mandou de testa, mas acertou a trave de Matheus Vinícius.

O árbitro deu nada mais nada menos do que 14 minutos de acréscimos, sobretudo por conta da paralisação na verificação do gol do CRB. Aos 48 minutos, David da Hora levantou na área alvinegra, Zulu meteu a cabeça na bola e afastou o perigo. O CRB fez o gol de emapte com Anselmo Ramon, aos 55 minutos. Gegê bateu o escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Anselmo Ramon apareceu livre para empurrar de barriga para o fundo da rede: 1 a 1.

E, aos 66 minutos, veio o segundo gol do CRB, o gol do título. Henri cruzou do lado direito, a bola passou na frente de Matheus Vinícius, que ficou só olhando, e Higor Meritão apareceu livre na segunda trave para cabecear para o gol aberto, numa virada fantástica do Galo: 2 a 1. O árbitro terminou o jogo em seguida e estavam decretados a vitória e o troféu para o CRB!



				Tetracampeão!!! CRB bate o ASA de virada, no Rei Pelé, e fica com o título estadual: 2x1
Arbitragem e os capitães das duas equipes. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Miranda e Vitinho; Nathan Melo (Kallyel), Meritão e Danielzinho (Gegê); Léo Pereira (David da Hora), Thiaguinho (Vinícius Barata) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

ASA – Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Sousa Tibiri, Fabrício Bigode e Samuel (Otávio); Thiago Alagoano (Guilherme Borges), Júnior Viçosa (Zé Arthur) e Keliton (Uelber). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Árbitro – Márcio dos Santos de Oliveira (CBF).

Assistentes – Brígida Cirilo Ferreira (Fifa) e Rondinelle dos Santos Tavares (CBF).

Quarto árbitro – Wiomar Santana de Oliveira (CBF).

Quinto árbitro – Fernanda Félix da Silva (CBF).

VAR – Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF).

Assistente do VAR – Ruan Luiz de Barros (CBF).

🛑 Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens