Por: Pedro Acioli
Um grupo de moradores do povoado Cabreiras, em Marechal Deodoro, bloqueou as duas faixas da AL-215 na manhã desta quarta-feira (19). O motivo foi o protesto contra falta d’água que preocupa e causa transtornos para a população da região. O trânsito ficou congestionado no local desde as primeiras horas do dia. O ato foi encerrado por volta das 9h30.
As imagens enviadas ao TNH1 mostraram os manifestantes na rodovia. Eles colocaram entulhos para impedir a passagem de carros e motos, e ainda provocaram incêndio. Além disso, no vídeo é possível ver motoristas de veículos fazendo o retorno para sair da rodovia. Veja o vídeo:
As imagens também mostraram uma grande fumaça preta formada por causa do fogo. Ainda não há informações sobre previsão do fim do protesto. A Polícia Militar foi acionada e negociou a liberação da pista através do setor de Gerenciamento de Crises.
A BRK, empresa responsável pelo fornecimento de água, ainda não se pronunciou a respeito do abastecimento na localidade. O espaço segue aberto.
ABN C/ TNH1