Anadia/AL

4 de abril de 2025

Anadia/AL, 4 de abril de 2025

Juninho marca de peito, e Flamengo vence Deportivo Táchira na estreia na Libertadores

Vitória garante liderança do Grupo C ao Rubro-Negro. 06h00

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de abril de 2025

E

Juninho fez o primeiro gol do Flamengo na Libertadores 2025 - Schneyder Mendoza / AFP

O Flamengo estreou com vitória na Libertadores 2025. Com desfalques, o Rubro-Negro teve problemas na criação, mas venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0, nesta quinta-feira (3), na Venezuela, pela 1ª rodada da fase de grupos. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Juninho.
Com a vitória, o Flamengo lidera o Grupo C com três pontos. No outro jogo da chave, Central Córdoba-ARG e LDU-EQU empataram sem gols, na Argentina. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (6), às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, pela 2ª rodada do Brasileirão 2025.

O jogo começou morno. O Flamengo teve mais volume, mas sentiu a falta de criatividade na armação e não conseguiu transformar o domínio em oportunidades. Apesar disso, o Rubro-Negro teve uma chance clara com Luiz Araújo, aos 26 minutos, mas o camisa 7 finalizou de direita em cima do goleiro Jesús Camargo.

Já o Deportivo Táchira, por outro lado, jogou com a linha de marcação baixa e cedeu poucos espaços para o Flamengo. Além disso, o time venezuelano, que não levou perigo ao goleiro Rossi na frente, abusou da força nas ações defensivas e protagonizou algumas entradas ríspidas que foram perdoadas pelo árbitro.
O panorama se manteve na etapa final. O Flamengo controlava a posse de bola no ataque, mas seguia com dificuldade na criação. Com isso, o técnico Filipe Luís mudou a equipe e, imediatamente, surtiu efeito. No primeiro toque na bola, Juninho aproveitou desvio de Bruno Henrique e completou de peito para o gol.

Em desvantagem no placar, o Deportivo Táchira esboçou algumas finalizações com Saggiomo, Sosa e Balza, mas não levava muito perigo. O Flamengo, por sua vez, tentou administrar o resultado até o apito final. Nos acréscimos, o time venezuelano, enfim, levou perigo, e acertou a trave em finalização de Maidana, aos 47. Mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Deportivo Táchira-VEN x Flamengo

Libertadores - 1ª rodada da fase de grupos
Data: 03/04/2025
Local: Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, Venezuela
Deportivo Táchira: Jesús Camargo; Rosales, Vivas, Maidana e Camacho; Requena, Tamiche (Jean Castillo), Cova (Cano), Sosa (Ortíz) e Saggiomo; Bryan Castillo (Balza). Técnico: Edgar Pérez Greco
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, De la Cruz (Allan) e Luiz Araújo; Michael (Juninho), Everton (João Victor) e Bruno Henrique (Wallace Yan). Técnico: Filipe Luís
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Alberto Antelo e Edward Saavedra Vargas (BOL)
VAR: Wilfredo Alvaro Campos (BOL)
Gols: Juninho, aos 12' do 2ºT (0-1)
Cartões amarelos: Rosales, Cova, Camacho, Requena, Maidana (TAC); Léo Pereira (FLA)

Redação com O DIA – RJ

Galeria de Imagens