PUBLICIDADE
Por: Renan Liskai
O Brasileirão tem um novo líder isolado. O Palmeiras venceu o Fortaleza por 2 a 1, hoje, na Arena Castelão, e assumiu a ponta ao término da quinta rodada em jogo com gringos decisivos e Weverton herói.
Facundo Torres e Flaco López fizeram os gols da vitória palmeirense. O uruguaio abriu o placar no final do primeiro tempo, e o argentino ampliou no começo do segundo.
Deyverson fez valer a lei do ex. Ex-Palmeiras, o atacante marcou seu primeiro gol pelo Fortaleza justamente contra o clube onde se destacou no Brasil.
Weverton foi o herói da noite. O goleiro palmeirense defendeu um pênalti batido por Lucero após intervenção do VAR por toque no braço de Naves dentro da área.
O Palmeiras chegou aos 13 pontos, passou o Flamengo e se isolou na liderança. O Fortaleza se manteve com cinco e aparece na 13ª colocação.
As duas equipes jogam pela Libertadores no meio de semana. O Palmeiras visita o Bolívar, na quinta-feira, às 19h (de Brasília). O Fortaleza vai até à Colômbia para pegar o Atlético Bucaramanga, na quarta-feira, às 23h.
O Palmeiras foi o protagonista do primeiro tempo. Mesmo como visitante, o Verdão empurrou o Fortaleza para o campo defensivo e teve as melhores chances. O gol, no entanto, só saiu no último lance da etapa. O placar só não foi mais elásticos por causa de Kuscevic e David Luiz, que salvaram chutes de Estêvão e Facundo em cima da linha. Do outro lado, o Fortaleza armou suas principais jogadas pela esquerda, com Allanzinho, mas não conseguiu tirar bom proveito delas.
O jogo parecia resolvido, mas teve emoção. O Palmeiras ditou o ritmo no começo da etapa final e pareceu definir tudo quando Flaco López ampliou o placar em lance com participação de Estêvão. O Fortaleza não se rendeu e descontou com Deyverson. O gol deu novo ânimo ao Leão do Pici, que se lançou com tudo ao ataque nos minutos finais e deu trabalho para a defesa palmeirense. A chance clara do empate saiu em um pênalti polêmico. Weverton, no entanto, parou Lucero e decidiu o jogo.
Lances importantes e gols
Segura firme. Richard Ríos recebeu com espaço na entrada da área, viu caminho livre e soltou a bomba. João Ricardo caiu no canto esquerdo e segurou firme.
João Ricardo e Kuscevic salvam. Estêvão saiu cara a cara com o goleiro do Fortaleza, mas atrasou demais a finalização. O chute cruzado bateu em João Ricardo, subiu e cairia dentro do gol, mas Kuscevic apareceu para salvar em cima da linha.
Muito perto. Deyverson pegou sobra dentro da área do Palmeiras e tentou chute cruzado. A bola passou muito perto do gol.
Replay? Facundo Torres também teve uma chance cara a cara com João Ricardo. O uruguaio optou por uma cavadinha e até venceu o goleiro, mas David Luiz salvou em cima da linha.
Facundo Torres abre o placar: 1 a 0. O Palmeiras teve falta para cobrar na lateral da área. Ríos bateu firme, ela desviou na barreira e tomou o rumo do meio da área e sobrou para Facundo Torres empurrar para as redes.
Apostas
Flaco López amplia: 2 a 0. Estêvão achou o argentino em velocidade no começo do segundo tempo. O camisa 42 teve calma, encarou David Luiz e levou a bola até a área. Ele puxou para a esquerda e bateu no cantinho direito de João Ricardo.
Deyverson deixa o dele: 2 a 1. Allanzinho recebeu pela direita e cruzou. Deyverson apareceu no meio da defesa e completou de cabeça, no canto direito de Weverton. Ex-Palmeiras, ele não comemorou.
Pênalti. Após bola alçada na área, Deyverson cabeceou e ela pegou no braço de Naves. O árbitro não marcou a penalidade em campo, mas foi chamado pelo VAR e optou por marcar a falta.
Weverton salva! Lucero bateu no canto esquerdo baixo de Weverton, que acertou o lado e garantiu a vitória palmeirense.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 x 2 PALMEIRAS
Data e horário: 20 de abril de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Competição: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Facundo Torres (49’/1°T), Flaco López (12’/2°T), Deyverson (24’/2°T)
Cartões amarelos: Allanzinho (FOR), Richard Ríos (PAL)
Fortaleza: João Ricardo; David Luiz (Lucero), Gustavo Mancha e Kuscevic; Mancuso (Diogo Barbosa), Rossetto, Lucas Sasha, Allanzinho (Kervin) e Yago Pikachu (Tinga); Calebe (Lucca Prior) e Deyverson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Felipe Anderson (Maurício); Facundo Torres (Allan), Estêvão (Naves) e Flaco López (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira
Redação com Uol/ Esportes
Espaço Publicitário !
Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️🗨️