
“É uma super produção para levar, mais uma vez ao conhecimento do público alagoano, o legado do professor e historiador Douglas Apratto, que completou 80 anos no último mês de janeiro. É um momento muito importante para a cultura de Alagoas e para a intelectualidade do estado. Um momento em que vamos mostrar a vida e a obra deste grande homem, que já passou por tantos cargos dentro da área educacional do nosso estado. Portanto, é um nome que deve ser imortalizado e essa homenagem que a OAM está fazendo é mais do que justa, para uma pessoa que tanto contribuiu para o estado de Alagoas”, afirma.
O filme tem duração de cinquenta minutos e traz um pouco da intimidade do professor Douglas Apratto, com detalhes da história construída por ele ao longo de seus 80 anos. Também é um registro da vasta obra e do legado construído por ele em Alagoas. Sinônimo de educação no estado, Douglas exerceu os mais altos cargos públicos e contribuiu para que milhares de alagoanos chegassem ao ensino superior.
“O professor Douglas é merecedor deste documentário. Todos estão ansiosos para conhecer um pouco mais da história dele. Vai ser uma cerimônia muito bonita, com muitas surpresas e muita emoção também. A entrada é gratuita”, fala Fernando James.
Vice-reitor do Cesmac, Douglas Apratto revela a alegria de ser homenageado com um documentário.
“Custa-me muito não dizer uma palavra de agradecimento ante a alegria de receber essa homenagem da Gazeta. Tenho laços irrompíveis com a OAM, que me abriu as portas como correspondente do Interior em 1963. Uma criação dos saudosos Arnon de Mello e Dona Leda Collor de Mello. Nesse primeiro domingo, faz aniversário do meu primeiro artigo publicado naquele ano, no Dia das Mães”, lembra.
O historiador destaca que ainda não assistiu ao documentário e que o lançamento está sendo esperado com muita alegria.
“Registro a alegria imensa com esse documentário, que ainda não conheço de todo. É uma vida de luta, de enfrentamento das adversidades, de um garoto de São Miguel dos Campos, de sangue caeté e italiano que jamais se curvou ante aos desafios e dificuldades. De alguém de alagoanidade e brasilidade acendrada. Fui e serei sempre de espirito guerreiro e inovador. Que não esconde a paixão por tudo que faz. Agradeço ao Fernando James, aos meus familiares e amigos por esta homenagem”, ressalta.
Redação com Gazeta de Alagoas
Espaço Publicitário !
Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️🗨️