Anadia/AL

26 de abril de 2025

Anadia/AL, 26 de abril de 2025

Justiça solta empresário acusado de incendiar apartamento da ex-namorada em Maceió

Marcelo Gusmão estava preso desde fevereiro e teve a prisão relaxada por excesso de prazo; processo segue sob segredo de justiça.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de abril de 2025

07ac91ae-7e60-46e7-935d-7e919fa03925

Marcelo Gusmão - Foto: Reprodução

Por Agências

O empresário Marcelo Gusmão de Aguiar Vitório foi solto nesta terça-feira (22) após decisão da 8ª Vara Criminal de Maceió, que considerou o excesso de prazo na prisão preventiva decretada contra ele. A Justiça substituiu a detenção por medidas cautelares.

Marcelo estava preso desde 18 de fevereiro, quando se apresentou à polícia após ser considerado foragido. Ele é investigado por incendiar, no dia 9 de fevereiro, o apartamento da ex-namorada Mariana Maia, localizado no bairro da Ponta Verde, em Maceió. No momento do incêndio, a vítima não estava no imóvel, mas dois familiares dormiam no local.

O empresário foi indiciado por tentativa de feminicídio, violência psicológica, dano e incêndio. De acordo com as investigações, o incêndio teria sido motivado por uma tentativa de impedir que a ex-companheira viajasse.

Além deste caso, Marcelo já responde a outro processo por ameaça e injúria contra uma mulher, circunstância que foi considerada para a decretação da prisão preventiva à época. O processo atual tramita sob segredo de justiça por envolver violência doméstica.

Redação com Jornal de Alagoas

Espaço Publicitário !

Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens