Anadia/AL

26 de abril de 2025

Anadia/AL, 26 de abril de 2025

Morre Lúcia Alves, atriz de ‘Irmãos Coragem’ e ‘Plumas e Paetês’, aos 76 anos

Atriz estava internada em uma clínica da Zona Sul do Rio de Janeiro.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de abril de 2025

G

Lúcia Alves como Veroca de 'Plumas e Paetês' — Foto: Rede Globo/ Divulgação

Nesta quinta-feira (24), Lúcia Alves, atriz que integrou o elenco de várias novelas da Globo, morreu aos 76 anos. A atriz permaneceu internada por dez dias na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde lutava contra um câncer no pâncreas. A unidade hospitalar confirmou o falecimento da atriz ao EXTRA.

“A Casa de Saúde São José confirma o falecimento de Lúcia Alves na tarde desta quinta-feira, 24 de abril, aos 76 anos. A paciente estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) desde o dia 14 de abril. A instituição se solidariza com os familiares, amigos e fãs da atriz”, disse a unidade de saúde.

A atriz deu entrada no hospital após passar mal em casa, com muita falta de ar. Ela estava em tratamento contra a doença desde 2022. Segundo O Globo, Lucia retomaria a quimioterapia no último dia 15, o que não ocorreu em razão da internação. Nos últimos meses, ela teve infecção urinária e pneumonia e, nas duas ocasiões, precisou ser levada para uma unidade hospitalar.

Lúcia Alves interpretou personagens marcantes nas novelas da Globo

Lúcia Alves deixa um legado de mais de 50 trabalhos na TV Globo, incluindo personagens marcantes como Índia Potira, par romântico de Jeronimo Coragem (Claudio Cavalcanti) em “Irmãos Coragem” (1970) e Veroca, a desinibida modelo de “Plumas e Paetês” (1980), novela que está sendo atualmente reprisada no Canal Viva.

Lúcia Alves como Índia Potira, ao lado de Tarcísio Meira, em 'Irmãos Coragem' — Foto: Arquivo/ Agência O Globo
Lúcia Alves como Índia Potira, ao lado de Tarcísio Meira, em ‘Irmãos Coragem’ — Foto: Arquivo/ Agência O Globo

Lúcia foi a primeira mocinha de uma novela na faixa das seis da Globo depois que o canal destinou as tramas do horário às adaptações de obras da literatura brasileira. A atriz interpretou Helena, no folhetim homônimo (1975) escrito por Gilberto Braga, inspirado na obra de Machado de Assis.

Lúcia Alves como Helena, na novela de mesmo título — Foto: Arquivo/ Agência O Globo
Lúcia Alves como Helena, na novela de mesmo título — Foto: Arquivo/ Agência O Globo

O último trabalho da atriz na TV foi há 10 anos, no seriado “República do Peru”, na TV Brasil.

Redação com Extra Online

Espaço Publicitário !

Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens