Em Brasília, o vereador por Maceió, Siderlane Mendonça, de 46 anos, foi acordado nesta sexta-feira (25) por agentes da Polícia Federal (PF) que cumpriram uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e o afastaram do cargo, como parte da Operação Falácia, que investiga um grupo criminoso suspeito de crimes eleitorais, corrupção e lavagem de dinheiro na capital alagoana.
Em vídeo postado numa rede social, o vereador disse desconhecer o motivo da abordagem policial e afirmou que está sendo perseguido. “Fui surpreendido pela polícia agora pela manhã aqui num hotel em Brasília. É verdade, aproveitaram que eu viajei a trabalho e mandaram a polícia me fazer uma citação judicial. Recebi a citação e já encaminhei ao meu advogado, os fatos serão apurados porque até então eu nem sei do que se trata e em breve serão esclarecidos”, falou.
Siderlane também se disse tranquilo. Segundo ele, as perseguições não vão pará-lo. “A população sabe do meu trabalho, da minha ética, da minha conduta e de tudo que eu faço em prol da cidade de Maceió. Continuarei lutando, não serão as perseguições que hoje estou vivendo que vão tirar o brilho das ações que desenvolvemos pelo povo maceioense. Tenho certeza disso, o vereador Siderlane se erguerá, sairá por cima de tudo isso que estão buscando fazer contra mim”, tranquilizou. Assista ao vídeo completo abaixo:
Quem é Siderlane Mendonça
Policial militar e professor, Siderlane Mendonça é uma das principais lideranças do Benedito Bentes, o maior bairro da capital alagoana, sendo eleito vereador por três mandatos consecutivos. Em 2016, na primeira disputa, foi eleito vereador de Maceió pelo partido Patriota, com 4.119 votos. Em busca da reeleição, em 2020, foi reeleito com 4.809 votos, consolidando-se como o vereador mais votado do Benedito Bentes, pelo PSB. Em 2024, já pelo PL, alcançou 7.367 votos, garantindo seu terceiro mandato consecutivo na Câmara Municipal de Maceió.
Redação com TNH1
Espaço Publicitário !
Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️🗨️