Anadia/AL

26 de abril de 2025

Anadia/AL, 26 de abril de 2025

Collor foi preso no Aeroporto Zumbi dos Palmares quando iria embarcar para Brasília

''De acordo com informações de fontes internas repassadas ao TNH1, próximo às 4h da manhã, o ex-presidente estava no aeroporto para embarcar para Brasília, quando foi preso pela Polícia Federal. A PF confirmou que a passagem era de fato para Brasília. '' / 12:26 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de abril de 2025

vv2

Divulgação e Valter Campanato/ Agência Brasil

Por: Pedro Acioli

A prisão do ex- presidente Fernando Collor de Melo  aconteceu na madrugada desta sexta-feira (25), no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. O ex-presidente foi detido quando pretendia embarcar pra Brasília.

Collor foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro e teve um recurso da condenação negado pelo ministro do Supremo Tribunal, Alexandre de Moraes, que determinou a prisão imediata.

De acordo com informações de fontes internas repassadas ao TNH1, próximo às 4h da manhã, o ex-presidente estava no aeroporto para embarcar para Brasília, quando foi preso pela Polícia Federal. A PF confirmou que a passagem era de fato para Brasília.

Decisão cita contratos irregulares

Segundo Moraes, ficou provado na ação penal que Collor, com a ajuda dos empresários Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, recebeu R$ 20 milhões para viabilizar irregularmente contratos da BR Distribuidora com a UTC Engenharia para a construção de bases de distribuição de combustíveis.

Decisão terá outra análise do STF 

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Luís Roberto Barroso, marcou para esta sexta-feira (25), às 11h, uma sessão virtual extraordinária do Plenário para analisar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello.

Defesa de Collor se manifesta

Em nota, a defesa do ex-presidente confirma a prisão, às 4h da manhã, quando Collor estaria “quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes”. Leia a nota na íntegra:

Nota da defesa do ex-Presidente Fernando Collor de Mello

A defesa do ex-presidente da República Fernando Collor de Mello confirmou  sua prisão  hoje, 25 de abril, em Maceió, às  4 horas da manhã, quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes. O  ex-presidente Fernando Collor de Mello  encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento.

Redação com TNH1

Espaço Publicitário !

Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens