Anadia/AL

12 de maio de 2025

Anadia/AL, 12 de maio de 2025

Vídeo: suspeito entra em escolas de Maceió e furta aparelhos celulares de alunos

Homem também teria cometido o crime durante jogo de basquete com a presença de policiais femininas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de maio de 2025

vv

Agora Alagoas

Por: Regina Carvalho

Um homem aproveita eventos em escolas de Maceió para “se misturar” aos presentes e furtar aparelhos celulares de alunos das unidades de ensino. Uma das investidas do suspeito aconteceu no sábado (10), durante atividade promovida no ginásio de um colégio na parte alta da capital.

Imagens registradas pela instituição mostram que o suspeito se aproxima de crianças e adolescentes que estavam na quadra. Sem levantar suspeita, ele aparece subindo as arquibancadas e sentando-se perto da bolsa de um dos estudantes. Depois, sai e se aproxima de um local com mais aparelhos celulares, onde há maior movimentação e, assim, consegue pegar dois deles, colocando-os nos bolsos da calça.

Há informação de que o mesmo homem – que aparece nas imagens de camisa de malha de cor escura e calça jeans – é suspeito de furto em outros dois colégios particulares e em escolas públicas do Cepa (Centro Educacional de Pesquisa Aplicada), no Farol, e até no Pavilhão do Basquete, em Jaraguá, onde meninas da Ginástica Rítmica de um colégio treinavam. Ele “se misturou” aos outros presentes no local, como se fosse pai de garotas que ali estavam.

A ousadia do suspeito ocorreu ainda durante um jogo de basquete, no qual estavam presentes policiais femininas, também no ginásio. Ele aproveitou a distração das vítimas para levar os celulares. Os alvos dele são principalmente os aparelhos mais caros e os iPhones.

Em nota, o Colégio Maria Montessori – onde as imagens de câmeras de segurança foram registradas – informou que, no último sábado (10), durante os ensaios dos alunos para as apresentações artísticas dos Jogos Internos, dois aparelhos celulares foram furtados no ginásio da escola.

As imagens das câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que um homem, se passando por familiar de um dos nossos alunos, circula pela quadra e, aproveitando-se da distração dos estudantes, subtrai os dispositivos.

“Há suspeita de que um terceiro aparelho também tenha sido levado, o que está sendo apurado com rigor pela instituição. Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a escola prestou todo o apoio necessário às famílias afetadas e forneceu esclarecimentos às autoridades competentes”, diz o colégio.

A instituição ainda reforça que todos os alunos presentes no momento do furto estão bem e que havia um porteiro em atividade no local. As famílias registraram Boletim de Ocorrência, e a escola, nesta segunda-feira (12), aguarda o envio dos dados dos celulares subtraídos para também formalizar seu próprio registro e colaborar plenamente com as investigações.

“O Colégio Maria Montessori está comprometido com a segurança de seus alunos e já estudava, anteriormente ao episódio, a instalação de dispositivos de segurança no ginásio como medida preventiva. A instituição segue prestando todos os esclarecimentos às famílias e autoridades competentes, mantendo a transparência e os princípios montessorianos, para garantir o bem-estar da comunidade escolar”, finaliza a nota.

À Gazetaweb, a Polícia Civil de Alagoas afirmou que, após tomar conhecimento do vídeo da ação do suspeito, as equipes responsáveis já iniciaram os procedimentos legais. Então, a corporação solicitou que as vítimas compareçam ao 4º Distrito Policial, no bairro Gruta de Lourdes, para registrar a ocorrência e formalizar a denúncia.

Redação com Gazeta web

Espaço Publicitário !

Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens