Por Fernanda Medeiros
Na noite dessa segunda-feira (12), o CRB entrou em campo, não jogou bem, mas conseguiu arrancar um empate por 1 a 1, com o Amazonas. A partida foi no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, válida pela 7ª rodada da Série B.
O gol da Onça foi de Luan Silva, de pênalti, no 1º tempo. E o Galo empatou com Rafinha, nos acréscimos. Com o resultado, o CRB segue em 6º lugar na tabela, mas com 12 pontos, ou seja, continua fora do G4; e o Amazonas agora é o 19º colocado, com 3 pontos.
O Galo volta a campo pela Série B no domingo (18), a partir das 16 horas, no Rei Pelé, contra o Criciúma, pela 8ª rodada. E a Onça jogará contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, no dia 19 (segunda-feira), a partir das 19 horas.

Como foi
No início do jogo, só dava Amazonas em campo. Aos 4 minutos, Jackson lançou a bola na frente para Kevin Ramírez, que dividiu com o goleiro Matheus Albino, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Isso sem checar no VAR. Aos 7 minutos, veio a cobrança da penalidade e com direito a paradinha. Luan Silva bateu no canto, o goleiro regatiano se esticou, mas não conseguiu defender: 1 a 0 para o Amazonas.
O Amazonas ficou um tempo sem pressionar o CRB, mas seguiu melhor em campo, com o jogo passando dos 20 minutos. Aos 24′, a Onça chegou com perigo, quando Zabala recebeu na frente, entre os zagueiros na área, e tenta, mas Matheus Albino, de novo, fez uma defesa milagrosa.
Aos 31′, Luan Silva, do Amazonas, recebeu na frente e arriscou o chute, mas pegou mal e a pelota foi para fora. Aos 33′ foi a vez do CRB: Vinícius se mandou pela esquerda e cruzou, mas mandou a bola muito forte. Ainda aos 33 minutos, veio uma boa jogada de perigo do CRB, quando a bola foi lançada na áera, Breno Herculano cabeceou e o goleiro Renan se esticou e tirou, evitando o gol do Galo.
O CRB por pouco não fez o gol aos 37 minutos. Matheus Ribeiro cruzou na área, Breno Herculano cabeceou e o goleiro Renan se esticou, evitando o gol. Na disputa da bola, Herculano sentiu a pancada na cabeça, ficou no chão machucado, saiu de campo, mas depois voltou com um curativo.
Aos 45 minutos, o Amazonas chegou com perigo, quando Tavares recebeu de Zabala na esquerda e cruzou. Linares veio de trás e meteu a cabeça na bola, mas ela foi para fora. O árbitro deu 7 minutos de acréscimos. Aos 48′, foi a vez do CRB: após cruzamento de Weverton na área, a bola sobrou para Danielzinho, mas Thomás Luciano chegou na hora e tirou. E, aos 52 minutos, o 1º tempo terminou.

Logo no primeiro minuto da etapa final, o Amazonas assustou. Eliton Junior, que tinha entrado no intervalo, cobrou uma falta mandando direto no gol, ela passou por todo mundo e Matheus Albino defendeu no susto. Aos 4min, o Galo respondeu. Matheus Ribeiro foi pela esquerda e cruzou, a bola passou por todo mundo na área, Weverton lançou e na sobra a zaga afastou.
O duelo passava dos 10 minutos, a Onça seguia melhor e já tinha tido algumas alterações na equipe. O Galo também já havia feito substituições. Aos 12 minutos, o Amazonas teve dois escanteios seguidos, mas na cobrança de ambos a zaga regatiana afastou.
Chegando aos 20 minutos, mais substituições foram feitas pelo técnico Barroca, do CRB. Do mesmo modo fez o treinador do aversário. O jogo seguia com o panorama do 1º tempo, inclusive com muitas paralisações e muitos jogadores caindo no gramado, sobretudo por parte da Onça.
O jogo chegava aos 30 minutos e o CRB teve um escanteio a cobrar. Matheus Ribeiro cobrou, mandando a bola na área, Breno Herculano cabeceou, mas a zaga afastou. Após escanteio, Matheus Ribeiro chutou, o goleiro Renan espalmou, mas o árbitro assinalou a falta de Baggio no rebote.
Aos 33 minutos, quase veio o gol de empate regatiano. Matheus Ribeiro pegou a bola de fora da área, ajeitou e chutou forte, vendo-a passar muito perto do gol. O Galo seguia mal, não conseguia finalizar, oscilava muito em campo e, assim, o tempo passava.
Aos 38 minutos, em cobrança de falta da Onça, Eliton Junior pegou mal na bola e mandou longe do gol. Aos 43′, Rafinha tentou sair em velocidade, mas foi parado com falta por Luquinhas, do Amazonas, que se fechou todinho. O árbitro deu 8 minutos de acréscimos e deu tempo de o CRB empatar. Aos 47′, Gegê avançou pela esquerda, saiu da marcação e cruzou. Rafinha veio de trás e de cabeceou para deixar tudo igual: 1 a 1. Em seguida, aos 53 minutos, o duelo foi encerrado.

Ficha técnica
Amazonas – Renan; Rafael Monteiro (Bruno Ramires), Jackson (Castrillón), Fabiano e Vásquez; Rafael Tavares (Eliton Junior), Linares e Diego Zabala (Luquinhas); Kevin Ramírez, Luan Silva (Alex Sandro) e Thomas Luciano. Técnico: Guilherme Alves.
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
Quarto árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
AVAR: Amanda Matias Masseira (SP).
▪️Gazeta Web
Espaço Publicitário !
Mantenha-se Informado !
Portal de Notícias ABN !
Acesse, Curta e Compartilhe 👁️🗨️