Denominada Comando Vermelho, a operação cumpre, ao todo, são cumpridos 17 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro. Até o momento, nove pessoas foram presas em flagrante e armas de fogo foram apreendidas.
A facção criminosa concentra suas ações principalmente no Conjunto Gislene Matheus, em Marechal Deodoro, e em bairros da capital. As investigações são conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil em parceria com o Batalhão de ROTAM, da Polícia Militar.
A operação, que acontece de forma integrada entre as Polícias Civil e Militar, conta com a participação do secretário Flávio Saraiva, do delegado-Geral Gustavo Xavier e do comandante-Geral Coronel Paulo Amorim.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas apresentadas pela DRACCO.
Efetivo
Mais de 350 policiais participam da ofensiva. Pela Polícia Militar, integram a ação equipes da ROTAM, RAIO, BOPE, Choque, 1º BPM, 12º BPM, 4º CPM, 4º BPM, 5º BPM, BPA, BPTRAN e BPRV. Pela Polícia Civil, atuam agentes da DRACCO, CORE, DNARC e OPLIT. A operação também conta com o apoio aéreo do Departamento Estadual de Aviação (DEA).
Redação com 7 Segundos