Após dias de fortes chuvas, Maceió registrou uma diminuição no volume das últimas 24 horas. De acordo com a Defesa Civil da capital, foram 53 mm acumulados no período — uma redução significativa em comparação ao boletim dessa quarta-feira (21), quando o volume diário registrado foi de 120 mm.
Apesar da queda, o acumulado dos últimos quatro dias ainda é elevado, registrando 324 mm. No boletim anterior, esse total chegava a 494 mm em 96 horas.
Desde o último sábado (17), a Defesa Civil contabilizou 702 ocorrências, sendo 292 delas por deslizamentos de barreiras. O solo encharcado e o acúmulo de água em áreas de risco seguem sendo motivo de preocupação, mesmo com a redução temporária das chuvas.
Até o momento, 237 pessoas estão desalojadas e abrigadas temporariamente em casas de parentes. Outras 13 pessoas estão desabrigadas e foram encaminhadas ao abrigo municipal.
A previsão meteorológica aponta para a continuidade das chuvas até o sábado (24). Por isso, equipes da Defesa Civil permanecem em campo em regime integral para atender ocorrências em toda a cidade.
A população pode acionar a Defesa Civil pelos números 199 ou 156. Também é possível receber alertas de risco diretamente no celular, cadastrando-se com o CEP por mensagem de texto para o número 40199.
Redação com Gazeta web