Anadia/AL

28 de junho de 2025

Anadia/AL, 28 de junho de 2025

4 anos depois: Chelsea e Palmeiras farão reprise no Mundial

O clube inglês derrotou o Benfica por 4 a 1 e avançou de fase, onde encara a equipe brasileira.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de junho de 2025

comxtwlsm2qdywz1n96paqlg2

Reprodução/Instagram - 4 anos depois: Chelsea e Palmeiras farão reprise no Mundial

◼️ Por Alan Favaron

Em duelo em que o calor fez a diferença e deixou a partida em um ritmo mais baixo, o Chelsea derrotou o Benfica por 4 a 1 e avançou às quartas de final. Agora, a equipe inglesa reencontra o Palmeiras em uma partida do Mundial de Clubes e luta por uma vaga na semifinal da competição.

1ª tempo

Em uma primeira etapa sem grandes chances, o Chelsea conseguiu ser melhor que o Benfica, porém não abriu o placar, e os primeiros 45 minutos terminaram empatados em 0 a 0. A melhor oportunidade do time inglês foi com o lateral-esquerdo Cucurella.

Delap recebeu dentro da área, pelo lado direito, mas acabou errando o cruzamento. A bola sobrou com o lateral do clube inglês, que driblou a marcação e bateu no canto alto direito, mas a bola foi salva em cima da linha pelo zagueiro António Silva.

Já pelo lado dos portugueses, o grande nome do primeiro tempo foi o goleiro ucraniano Trubin. O Benfica não conseguiu criar muito e, defensivamente, levou alguns sustos, mas o arqueiro mostrou segurança e apareceu bem na partida.

2ª tempo

A segunda etapa voltou em um ritmo mais lento. O forte calor em Charlotte prejudicava bastante o andamento da partida, e os times sentiam as altas temperaturas.

Mas, aos 18 minutos, apareceu a estrela do capitão dos Blues. Reece James aproveitou falta sofrida por Palmer, pela lateral esquerda do campo ofensivo. O jogador inglês surpreendeu a todos e bateu direto, marcando um lindo gol.

Com a desvantagem no placar, os portugueses até tentaram sair mais para a partida, mas tinham dificuldades em evoluir as jogadas. Enquanto isso, os ingleses até responderam, mas Delap estava impedido e não valeu o segundo gol do clube londrino.

E, aos 40 minutos, um personagem comum deste Mundial apareceu: as condições climáticas. O jogo foi interrompido por conta da previsão de tempestade.

Depois de quase 2 horas, somente às 20h48 a partida foi retomada. E, mesmo com pouco tempo para o final, o Benfica conseguiu buscar o empate. Após bola na área, Otamendi cabeceou e Gusto cortou com a mão. O VAR revisou e o pênalti foi assinalado. Di María foi o responsável pela cobrança e não desperdiçou, o jogaor argentino marcou levando o confronto para a prorrogação.

Prorrogação

O primeiro tempo da prorrogação não teve muita emoção; o principal lance foi a expulsão de Prestianni. E, na segunda parte do tempo extra, o Chelsea aproveitou o jogador a mais e garantiu a classificação.

Em contra-ataque, Caicedo recebeu e bateu cruzado. Trubin não conseguiu cortar, e Otamendi salvou em cima da linha. Mas Nkunku mostrou oportunismo e estufou as redes.

E ainda deu tempo de sacramentar o placar. Em mais um contra-ataque, Pedro Neto recebeu em velocidade e cara a cara com Trubin, bateu firme na saída do goleiro. E depois, Dewsbury-Hall marcou o quarto dos Blues para colocar ponto final na partida.

Quartas de final

Palmeiras e Chelsea se enfrentam pelas quartas de final na próxima sexta-feira, dia 4 de julho. O duelo será às 22h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).

◼️ Redação com iG

◼️ Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens