Durante visita a Arapiraca, o governador interino Ronaldo Lessa (PDT) defendeu a proposta apresentada pelo governo Lula para isentar quem recebe até R$5 mil do pagamento do Imposto de Renda (IR), e criticou fortemente o congresso nacional pela indisposição em tratar do tema.
“Vejam nos países capitalistas, quanto a riqueza paga. É um absurdo um país que tem a pobreza que a gente tem encontrar um congresso com essa qualidade. É um dos piores que já houve no Brasil. Conservador e da pior qualidade. Estão segurando [a votação da isenção do IR], e é necessário que a gente esteja unido”, afirmou em entrevista coletiva.
Na verdade, em acordo com a presidência da República, o relator da proposta para isenção do IR para quem ganha até R$5 mil, o deputado Arthur Lira, resolveu segurar a tramitação do seu relatório, para evitar que o documento fosse contaminado pelo clima de vetos que tem prevalecido na casa desde a semana passada.
Lessa esteve na capital do agreste para entregar a nova sede da Governadoria do Agreste, além de fazer uma vistoria às obras do Hospital do Agreste. O governador ainda iria visitar a Uneal pela tarde, mas teve uma indisposição e voltou a Maceió.
Redação com Sete Segundos
Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe