Por: Menon
Abel Ferreira é o mais vitorioso treinador da história do Palmeiras. Ganhar dois Brasileiros, duas Libertadores e três Paulistas em cinco anos não é para qualquer um. Aliás, não é para ninguém, apenas para ele, Abel Ferreira.
É hora de mudar para que tudo fique como já foi um dia. Não é questão de oportunismo após uma participação fraca no Mundial. Foram cinco jogos e o Palmeiras brilhou apenas contra o Botafogo. Empatou com o Porto que perdeu para o Inter Miami e para o Al Ain. E o Palmeiras empatou suando sangue com o Inter. Venceu o Al Ain.
Vamos voltar um pouco. Antes do Mundial, o Palmeiras perdeu para o Flamengo em casa e para o Cruzeiro em Minas. Era líder e está em quarto no Brasileirão.
Um pouco mais atrás, perdeu o título Paulista para o Corinthians. Com derrota em casa. Aliás, foram muitas derrotas em casa em jogos decisivos. E o Paulistão foi o único título de 2024.
Não vou ser injusto e esquecer a ótima campanha na Libertadores, com seis vitórias em seis jogos. Não vou, mas insisto que precisa mudar.
O Palmeiras de Abel é caracterizado por grande força mental, pelo poder de reação, pelo forte jogo aéreo nas duas áreas. São qualidades importantes, mas falta qualidade e variedade no jogo ofensivo. Não há tabelas, triangulações, ultrapassagens.
Falta qualidade e a falta de qualidade, uma hora ou outra, atrapalha o rendimento. E sem Estevão, será mais difícil.
Abel precisa reagir.
Redação com Revista Forum
Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe