A diretoria do Palmeiras mostra que sua ambição na janela de transferências não tem limites. Mal celebrou o acerto com o atacante paraguaio Ramón Sosa, e o clube já se movimenta para tentar uma contratação ainda mais impactante: a do centroavante Richarlison, do Tottenham, da Inglaterra, e da Seleção Brasileira.
A presidente Leila Pereira comanda pessoalmente as conversas e sonha em formar um “ataque dos sonhos” no Verdão para a sequência da temporada.
A contratação de Ramón Sosa, por cerca de R$ 65 milhões já era vista como o grande movimento do Palmeiras na janela. No entanto, a diretoria segue buscando mais uma peça de renome para o ataque, e Richarlison se tornou a “cereja do bolo” desejada pela gestão.
A ideia é aproveitar a boa saúde financeira do clube para montar um elenco com duas opções de alto nível para cada posição, tornando o time ainda mais competitivo.
Como está a negociação por Richarlison
As conversas ainda estão em estágio inicial. O Palmeiras fez uma primeira consulta ao Tottenham para entender as condições de negócio e os valores para liberar o “Pombo”. A negociação é considerada extremamente difícil, pois envolve cifras muito altas.
O clube inglês pagou cerca de £ 60 milhões por Richarlison e, para vendê-lo, pediria um valor que o tornaria a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. O Palmeiras estuda a engenharia financeira para tentar viabilizar a proposta.
Um ‘ataque dos sonhos’ para Abel Ferreira
Caso o Palmeiras consiga o feito de contratar Richarlison, o técnico Abel Ferreira teria em mãos um dos ataques mais poderosos do continente.
O treinador poderia escalar um trio formado por Ramón Sosa, Richarlison e o jovem Estêvão, com outras estrelas como Paulinho e Vitor Roque como opções. A possível chegada de Richarlison eleva o patamar do elenco alviverde e enche a torcida de esperança para a conquista de mais títulos.
Redação com Mooh BH
Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe