Por: Livia Camillo
O Corinthians identificou gastos pessoais do ex-presidente Andrés Sanchez, no valor de R$ 9.416, em cartão corporativo do clube.
O que aconteceu
O departamento financeiro entrou em contato com o ex-mandatário para realizar a cobrança. A fatura é de cinco anos atrás.
A informação surgiu nas redes sociais, no mês passado, divulgada pelo perfil “Mala Oficial” no “X” (antigo Twitter). Na tarde de hoje, o UOL confirmou a informação com o próprio Andrés, que negava o fato até a semana passada.
Os gastos são referentes a hospedagem, um passeio e também ida a restaurante. Compras diversas também aparecem na fatura.
O ex-presidente disse que pagará o valor até amanhã. Além disso, ele justificou o uso indevido do cartão, alegando que possui um cartão igual do mesmo banco, o Santander.
O que diz Andrés Sanchez
Logo que chegou a mim informação de suposta fatura com gastos pessoais meus não ressarcidos ao clube, da ordem de R$ 10 mil, solicitei que apurassem a veracidade dos fatos.
Confirmada a despesa, pedi que calculassem os valores, com juros e correção monetária, a fim de que eu possa providenciar de imediato a quitação dessa pendência. Em mais de seis anos de mandato como presidente do Corinthians, tendo minha vida e da minha família vasculhada, nada foi encontrado.
Assumo meus compromissos, resolvo os problemas e não terceirizo responsabilidades. Sempre foi assim e sempre será assim.
Redação com Uol/ Esporte
Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe