Por: Rayssa Cavalcante
Entre os crimes atribuídos ao suspeito estão o ataque a tiros que resultou na morte de dois homens e ferimentos em outros dois, no bairro Ouro Preto, e o assassinato de Mayara, morta na frente do filho em um residencial da mesma região.
A localização do foragido foi possível após levantamento de dados realizado pelas equipes alagoanas. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Alagoas com base no avanço das investigações. O cumprimento da ordem judicial teve apoio tático da PM mato-grossense, com base nas informações fornecidas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL).
Durante a abordagem, o suspeito confessou ser liderança da facção criminosa em Alagoas, relatou envolvimento em homicídios e confirmou manter contato com outros membros da organização por meio de aplicativos de mensagens. Dois celulares foram apreendidos e lacrados. Ele foi encaminhado à delegacia local, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação integrada contou com a participação dos setores de inteligência da Polícia Militar, Polícia Civil e do Comando de Missões Especiais (CME) de Alagoas, além do apoio da Polícia Federal, das forças de segurança do Mato Grosso e da 14ª Companhia Independente da PM-MT.
“Essa prisão é uma resposta firme e inequívoca do nosso Governo ao crime organizado. Quem desafia o Estado vai responder com todo o rigor da lei. A integração entre nossas forças policiais e a inteligência bem aplicada são ferramentas poderosas na defesa da sociedade alagoana”, afirmou o governador de Alagoas, Paulo Dantas.
Redação com Gazeta web
🇧🇷 Mantenha-se Informado !
👍 Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️