Por: Heitor Mazzoco
O convite partiu do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), que avalia a situação como grave. “A infância brasileira precisa ser protegida. Não podemos admitir que crimes tão repugnantes fiquem impunes. É papel do Parlamento agir com firmeza para identificar e punir todos os responsáveis”, disse o parlamentar. Há expectativa de a audiência contar com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, representantes da Polícia Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O requerimento de Neto foi protocolado nesta segunda-feira, 11, e ainda não tem data para ser votado pelos demais parlamentares.
Em vídeo publicado na quarta-feira, 6, Felca acendeu o alerta para o risco da “adultização” de crianças e adolescentes nas redes sociais. Na gravação, ele destaca o também influenciador digital Hytalo Santos, que produz vídeos com crianças em situações que exploram a sexualização e mostra como isso pode alimentar um ecossistema de pedofilia na internet. O Ministério Público da Paraíba (MP-PB) investiga o caso. Depois da publicação de Felca, Santos perdeu a conta no Instagram.
Caso pode ser investigado pelo Legislativo
Ainda na Câmara dos Deputados, Rodrigo Valadares (União-SE) pede abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias feitas por Felca no vídeo, que tem quase 30 milhões de visualizações em menos de uma semana.
A intenção do parlamentar é “investigar fatos relativos à promoção da erotização e difusão de conteúdo publicitário de crianças e adolescentes, bem como incentivos a redes de pedofilia na Rede Mundial de Computadores, Internet”.
Redação com Veja
👉🏾 Mantenha-se Informado(a).
👉🏾 Acesse: alagoasbrasilnotícias.com.br
👍 Curta & Compartilhe 👁️🗨️