Por Fernanda Medeiros
O CSA enfrentou o Itabaiana, na noite desta segunda-feira (11), no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana-SE, até foi superior, mas saiu de campo com a derrota por 1 a 0, se complicando na luta para voltar ao G8 da Série C. O duelo foi válido pela 16ª rodada da competição.
Karl fez o gol único do Tremendão, no começo do 1º tempo. Com o resultado, o Azulão é o 9º colocado na tabela, com 21 pontos; enquanto o Tremendão ocupa a 15ª posição, com 18 pontos.
O próximo compromisso do Azulão, pela Série C, será contra o Ituano, no Rei Pelé, no sábado (16), a partir das 19h30. Já o time sergipano visita a Ponte Preta, no mesmo dia 16, a partir das 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

Como foi
O Itabaiana começou pressionando e assustando o CSA. Com menos de 1 minuto de bola rolando, Robinho cruzou pela esquerda, Jackson recebeu na área, girou e bateu com perigo, cruzado, mas foi na defesa e para fora, em escanteio. Aos 3 minutos, Jackson bateu com perigo, direto para o gol, mas a bola passou por todo mundo e saiu, para sorte do Azulão.
O duelo passava dos 5 minutos e o Itabaiana mandava no jogo e seguia indo para cima do CSA, que resistia à pressão adversária, mas não deu. De tanto inistir, o time sergipano abriu o placar, aos 7 minutos, quando Tarcísio cruzou pela esquerda, à meia altura, e Karl só finalizou, mandando para o fundo das redes: 1 a 0. O gol gerou reclamações por parte do banco do CSA e o clima esquentou com discussões ríspidas em campo e cartões amarelos.
Depois que levou o gol, o CSA passou a sair mais para o jogo, que já passava dos 15 minutos e muitas discussões e reclamações por parte dos reservas das duas equipes e com o árbitro meio perdido na partida. Aos 20′, em tentativa do Itabaiana, Jackson finalizou da intermediária, a bola desviou, mas Gabriel Felix defendeu com tranquilidade. Aos 28′, em cobrança de falta de Dione, para o Itabaiana, a bola bateu na trave. No rebote, ela bateu no peito de Gustavo Crecci e saiu em tiro de meta.
A partida passava dos 31 minutos, o CSA não conseguia infiltrar na área adversária e inexistia ofensivamente. A primeira finalização azulina foi aos 32 minutos, quando Brayann finalizou da intermediária, a bola desviou, perdeu a força e ficou fácil para o goleiro Léo Souza defender. Aos 34′, em ataque perigoso do Azulão, após cruzamento de Brayann, Tiago Marques cabeceou, mas a bola foi à esquerda, raspando a trave e saindo em tiro de meta.
Na reta final do 1º tempo, passando dos 40 minutos, o Azulão até achou o caminho de fazer o gol, mas ainda não conseguia trocar passes do corredor central para o ataque, o que tornava o jogo dramático para o Azulão. Aos 43′, Guilherme Cachoeira finalizou de fora da área, mas a bola foi defendida por Léo Souza. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e aos 49′ o 1º tempo foi finalizado.

Na 2ª etapa, o CSA voltou a campo com alterações, reforçando o setor de ataque, em busca de ir para cima do adversário. Na primeira chegada, o Tremendão foi quem quase fez o segundo gol, aos 2 minutos, quando Robinho fez uma boa jogada individual pela esquerda, brigou com a marcação, ganhou e mandou a bola para Dione bater da entrada da área, mas ela saiu pela linha de fundo, para sorte azulina.
O jogo chegava aos 10 minutos e seguia complicado para o Azulão, que até voltou melhor, equilibrou as ações e teve uma boa chegada aos 8 minutos: Tiago Marques roubou a bola na intermediária, disparou e chegou na entrada da área, mas bateu fraco e o goleiro Léo Souza fez a defesa. O tempo passava, chegando aos 15 minutos, e ficava mais dramático para o CSA, que não conseguia furar o bloqueio do Itabaiana.
Aos 17 minutos, Diogo Batista bateu o escanteio para o Tremendão, pela esquerda, na primeira trave, mas Betão cortou. Aos 18′, Guilherme Cachoreira, do CSA, finalizou da entrada da área, mas a bola explodiu na marcação. Com a partida passando dos 20 minutos, o que se via era ataque – do CSA – contra defesa – do Itabaiana. Aos 23′, em tentativa azulina, Diogo Batista chutou de fora da área, mas mandou por cima do gol.
O Tremendão foi em contra-ataque, aos 30 minutos, com David, que mandou a bola para DG, mas ele, sozinho e com o gol escancarado, mandou a pelota por cima da trave, para alívio do Azulão. O jogo chegava aos 35 minutos e Enzo levantou a bola na área do Itabaiana, Igor Bahia deu um toquinho de cabeça e Léo Souza defendeu. Só dava CSA em busca do gol.
Com o duelo passando dos 40 minutos, o CSA ainda insistia, sem sucesso. Aos 42′, Silas arriscou o chute da intermediária, mas acabou isolando, apenas em tiro de meta para o Itabaiana. O árbitro deu 6 minutos depois mais um de acréscimos e era o tudo ou nada para o Azulão. Aos 52 minutos o jogo acabou e, enfim, não deu e o time alagoano saiu de campo mesmo derrotado.

Ficha Técnica
Itabaiana – Léo Souza; Lucas Marques, Fredson, Betão e Tarcísio (Kauã); Gustavo Crecci, Karl (Luiz Gustavo) e Dione (Coppetti); Leilson (Gabriel Marques), Robinho (DG) e Jackson (David). Técnico: Gilson Kleina.
CSA – Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Islan, Betão e Enzo: Camacho, Léo Costa (Igor Bahia) e Brayann (Silas); Baianinho (Robinho), Guilherme Cachoeira e Tiago Marques (Luciano Naninho). Técnico: Márcio Fernandes.
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES).
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES).
Quarto árbitro: Arthur Fernandes Azevedo (SE).
Redação C/ Gazeta Web
🇧🇷 Mantenha-se Informado ( a )
🇧🇷 Curta e Compartilhe 👁️🗨️