Por +Fernanda Medeiros
Após a eliminação na Copa do Brasil, o CRB virou a chave e entrou em campo para enfrentar o Athletic, em partida válida pela 21ª rodada da Série B, e entrou com tudo! O Galo saiu com a vitória por 1 a 0, conquistando, assim, três pontos importantes, no duelo que foi disputado na noite desta terça-feira (12), no Estádio Rei Pelé.
Pela 22ª rodada da Série B, o Alvirrubro agora vai enfrentar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, na próxima segunda-feira (18), a partir das 19h. Já o Athletic Club, na Arena Sicredi, no mesmo dia 18, a partir das 21h, vai receber o Criciúma.

Como foi
A equipe do CRB começou empurrando o adversário para o seu campo, marcando muito bem e, em dois escanteios ensaiados, chegou com perigo. Em um deles, aos 6 minutos, Danielzinho cobrou curto, Higor Meritão atrasou para Thiaguinho, que bateu colocado, de esquerda, mas mandou por cima do gol de Adriel, em tiro de meta para o Esquadrão.
O jogo era aberto nos primeiros 15 minutos, com os dois times buscando o ataque, na tentativa de abrir o placar. O duelo chegava aos 20 minutos e seguia com muita intensidade e com goleiros trabalhando muito. O CRB dominava, circulando a área do Atlhetic, mas ainda tinha dificuldades. Aos 23′, o Esquadrão assustou. Após cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada no meio da área e passou raspando a trave direita de Matheus Albino. Sidimar ainda se esticou, mas não conseguiu mandar para o gol.
A partida chegava aos 30 minutos e continuava muito equilibrada e cheia de emoção. Aos 32′, o Galo chegou com perigo, quando Gegê arriscou de fora da área, mandando uma bomba no canto direito, mas Adriel espalmou para o lado, fazendo uma grande defesa e salvando o Esquadrão. O duelo chegava aos 40 minutos e o Galo tinha pressa, mas estava ansioso e não tinha efetividade.
Aos 45 minutos, o Galo tentou, quando Henri foi para o ataque e abriu na direita para Douglas Baggio, que cruzou à meia altura, mas a defesa do Esquadrão tirou. O árbitro deu 3 minutos de acréscimos e, quando chegou aos 48 minutos, ele encerrou a primeira etapa.

No 2º tempo, aos 4 minutos, em tentativa regatiana, Matheus Ribeiro tabelou pela esquerda, entrou na área do Athletic e chutou forte, de esquerda, mas viu a bola acertar a rede pelo lado de fora. O Esquadrão respondeu aos 8 minutos, quando Wellinton Torrão recebeu a bola no bico da grande área, mandou uma bomba de perna direita, mas a bola foi por cima do gol do Galo.
O jogo ficava dramático para o CRB e passava dos 10 minutos. Aos 12′, em cobrança de escanteio para o Athletic, Yuri bateu curto, recebeu de volta e levantou na pequena área regatiana, mas Matheus Albino fica com a bola. Mas quem fez o gol foi o CRB, depois de tanto insistir. Aos 14 minutos, Giovanni cabeceou bonito, para baixo, a bola acertou a trave e sobrou para Dadá Beltomnte, que tinha acabado de entrar, guardar no fundo da rede: 1 a 0.
Depois do gol, o Esquadrão mudou logo quatro jogadores, para deixar o time mais ofensivo e tentar buscar o empate. Isso com o jogo chegando aos 20 minutos. Aos 24 minutos, Alessio, do Athletic, tentou pegar corte da defesa do Galo, dentro da área, não conseguiu o domínio e ela escapou pela linha de fundo, apenas em tiro de meta para o goleiro Matheus Albino.
Com o duelo chegando aos 30 minutos, mais substituições vieram nos dois times. E o Athletic ficava com a bola no campo ofensivo, em busca do gol da igualdade. Aos 32 minutos, um dos refletores do estádio apagou, mas o árbitro consultou os capitães das duas equipes e o jogo seguiu. Aos 36′, o CRB teve uma boa chance, quando Crystopher fez o lançamento para Pottket, nas costas da defesa, e ele chutou forte, mas Adriel espalmou para escanteio, cobrado por Giovanni, mas a defesa alvinegra afastou.
O jogo passava dos 40 minutos, o Athletic não desistia e o Galo se defendia bem. Aos 42′, Neto Costa dominou de costas para o gol, dentro da área do Galo, girou e chutou, mas foi desajeitado e o goleiro Matheus Albino segurou com tranquilidade. Aos 45 minutos, o árbitro assinalou 6 minutos de acréscimos. O Athletic ainda teve o atleta Ezequiel expulso. E, aos 51 minutos, o jogo foi finalizado, com a vitória importante do CRB garantida.

Ficha Técnica
CRB – Matheus Albino; Weverton, Henri, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Meritão, Gegê (Giovanni) e Danielzinho (Crystopher); Thiaguinho (Dadá Belmonte), Douglas Baggio (Pottker) e Mikael (Breno Herculano). Técnico: Eduardo Barroca.
Athletic – Adriel; Wesley Gasolina (Ezequiel), Sidimar, Marcelo Ajul e Yuri; Fabrício Isidoro, Sandry, David Braga (Geraldes); Welinton Torrão (Neto Costa), Ronaldo Tavares (Matheus Guilherme), Max (Alessio da Cruz). Técnico: Rui Duarte.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).
Quarto árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL).
VAR: Heber Roberto Lopes (SC).
Dadá Belmonte, autor do gol do Galo. Ailton Cruz
Redação C/ Gazeta Web
🇧🇷 Mantenha-se Informado ( a )
🇧🇷 Curta e Compartilhe 👁️🗨️