Anadia/AL

20 de agosto de 2025

Anadia/AL, 20 de agosto de 2025

CSA x Confiança: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida da semifinal do Nordestão - 05:25

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de agosto de 2025

E

CSA e Confiança se enfrentam no Estádio Rei Pelé — Foto: Marlon Costa

CSA e Confiança se enfrentam na noite desta quarta-feira pela semifinal da Copa do Nordeste. A partida começa às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

De acordo com o regulamento, a semifinal será em jogo único. Quem vencer no tempo normal, avança. Em caso de empate, o finalista será conhecido nos pênaltis.

Na primeira fase da Copa do Nordeste, Confiança e CSA ficaram no Grupo B e se enfrentaram na primeira rodada. Em casa, o time alagoano venceu por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé. Igor Bahia marcou duas vezes, e Rodriguinho fez para os sergipanos.

O CSA não vence há três jogos e tenta se recuperar no regional. Perdeu para o Vasco, pela Copa do Brasil, e para o Itabaiana, pelo Brasileiro. No último sábado, o time empatou com o Ituano por 2 a 2, no Rei Pelé, e está fora da zona de classificação para a segunda fase da Série C. Na Copa do Nordeste, o Azulão terminou a primeira fase em segundo lugar no Grupo B. Depois, nas quartas de final, eliminou o Ferroviário por 2 a 1, em Maceió.

O Confiança vive grande fase e chega para a semifinal embalado por uma invencibilidade de nove jogos, somando Copa do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro — com cinco vitórias e quatro empates no período. A boa sequência levou o Dragão ao G-8 da Terceirona e agora a meta é manter o embalo diante do CSA para chegar, pela primeira vez em sua história, à final do Nordestão. Na primeira fase, o time proletário terminou na quarta posição do Grupo B e, nas quartas de final, eliminou o Vitória ao vencer por 1 a 0, em Salvador.

CSA – Técnico: Higo Magalhães

O treinador não vai contar com o zagueiro Eduardo Biazus e o atacante Ciel. A dupla, que estreou na partida do último sábado contra o Ituano, não foi regularizada na Copa do Nordeste. Assim, a tendência é que Islan e Baianinho iniciem a partida.

O goleiro Gabriel Félix, com uma lesão no pé, deve ser substituído por Georgemy. Uma dúvida está na lateral direita, entre Diogo Batista e Felipe Albuquerque. O meia Álvaro foi liberado da fase de transição e deve ficar à disposição do técnico Higo Magalhães.

Provável escalação: Georgemy; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Betão, Islan e Roberto; Camacho, Gustavo Nicola e Bryann; Baianinho, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.

Confiança – Técnico: Luizinho Vieira

Os atletas foram contratados após o fim do período de inscrições da Copa do Nordeste e, por isso, não estão aptos a atuar na competição regional. Com as baixas, Breyner Camilo deve assumir a vaga de Renan, enquanto a substituição de Maikon Aquino será definida entre Thiago Santos, Vitinho e Dionísio.

O Dragão não poderá contar com seis atletas de seu elenco para o duelo contra o CSA. Quatro deles foram titulares na vitória sobre o Floresta pela Série C, no último domingo: o lateral-direito Lenon, os atacantes Maikon Aquino e Renan, e o meia Jhon Cley. Também ficam de fora o volante Thiago e o lateral-esquerdo Vicente, que começaram no banco na rodada passada.

Provável escalação: Felipe; Weriton, Eduardo Moura, Valdo, e Airton; Renilson, Luiz Otávio e Vitinho; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Neto.

Arbitragem

  • Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
  • Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
  • Assistente 2: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
  • Quarto árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano Barros Carneiro (MA)
  • Assistente VAR: Jucimar dos Santos Dias (BA)

Redação com GE-AL

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress