Por Fernanda Medeiros
Na noite dessa quarta-feira (20), debaixo de muita chuva, a torcida do CSA saiu do estádio decepcionada. Isso porque o Azulão perdeu para o Confiança, por 1 a 0, com um gol no finalzinho, e não conseguiu a classificação para a grande final da Copa do Nordeste. O duelo foi disputado no Estádio Rei Pelé.
Pela Série C do Brasileiro, em sua 18ª rodada, o Azulão volta a campo na próxima segunda-feira (25), a partir das 19h30, também no Rei Pelé. E o time sergipano vai encarar, no mesmo dia 25, o Guarani-SP, no Brinco de Ouro, também às 19h30.

Como foi
No primeiro minuto, o Confiança teve uma falta frontal a ser cobrada: Ronald Camarão chutou forte, mas a bola explodiu em Gustavo Nicola. O CSA chegou assustando aos 4 minutos, quando Brayann trabalhou pelo meio-campo, foi desarmado e pediu a falta, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 6′, de novo o CSA, quando Betão esticou para Diogo Batista, que cruzou rasteiro na área do Dragão, mas Felipe segurou a bola antes da chegada de Tiago Marques.
O gramado do Rei Pelé começou a formar poças d’água por causa da forte chuva. Com o duelo passando dos 20 minutos, o CSA era melhor, levava mais perigo ao adversário, mas tinha momentos de instabilidade. O time sergipano assustou aos 26 minutos, quando Breyner Camilo deu um meio voleio e a bola passou tirando tinta da trave de Georgemy. Aos 31′, o Azulão teve uma falta cobrada por Brayann, mas a zaga colocou a bola pela linha de fundo, em escanteio que, ao ser cobrado, o goleiro Felipe segurou.
O tempo chegava aos 40 minutos e o jogo era recheado de cartões amarelos. Aos 39′, o Dragão cobrou uma falta, teve desvio, mas no chute forte de Weriton, da meia-lua, a bola desviou em Gustavo Nicola e foi para escanteio que, ao ser cobrado, Brayann afastou de cabeça. A essa altura, o jogo era equilibrado. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e o 1º tempo foi até os 49 minutos.

Para a 2ª etapa, as duas equipes voltaram a campo sem substituições. Aos 4 minutos, em tentativa azulina, Gustano Nicola recebeu a bola no meio-campo, mas adiantou demais e perdeu a chance de partir para o ataque. O jogo passava dos 5 minutos e o CSA girava a bola no campo de ataque. Aos 7′, de novo o Azulão tentou: Ramon arriscou o chutão do meio da rua, mas carimbou a bola na zaga do Confiança.
Passando dos 25 minutos, o CSA tinha a posse de bola, mas não coseguia finalizar, enquanto o Confiança se defendia bem. Aos 30′, o CSA quase fez. Roberto cobrou a falta, mandando por cima da barreira e a bola foi bem perto do ângulo superior esquerdo de Felipe. Aos 35′, em contra-ataque do Dragão, Dionísio lançou para Neto Oliveira, que chutou rasteiro e o goleiro Georgemy encaixou.
Mas aos 39 minutos veio o castigo para o CSA: o gol do Confiança. Em bela jogada, Dionísio lançou para Thiago Santos, o atacante fintou Georgemy, Islan se chocou com o goleiro do CSA e o camisa 19 mandou para o fundo da rede, abrindo o placar no Rei Pelé: 1 a 0.
O árbitro deu 7 minutos de acréscimos e o CSA quase fez o go de empate aos 49 minutos. Betão pegou uma sobra dentro da área do Confiança, após cabeceio para trás de Igor Bahia, mas acertou o poste esquerdo de Felipe. O Azulão era todo no ataque, enquanto o Dragão se defendia. E assim foi até o apito final do árbitro, aos 52 minutos, com a elminação do CSA e a classificação do Confiança.

Ficha Técnica
CSA – Georgemy; Diogo Batista (Baianinho), Betão, Islan e Roberto (Enzo); Camacho (Silas), Gustavo Nicola e Ramon; Brayann, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Higo Magalhães.
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE);
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE);
Quarto árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN);
VAR: Adriano Barros Carneiro (MA).
Redação com Gazeta Web
◾ Mantenha-se Informado(a).
◾ Curta & Compartilhe 👁️🗨️