Um homem, que não teve sua identidade divulgada, confessou ter participado do assassinato de três mulheres que foram encontradas mortas em uma área de vegetação de uma praia de Ilhéus, no sul da Bahia. A confissão aconteceu nesta segunda-feira, 25, após ele ter sido detido por outra ocorrência. As informações são da TV Bahia.
Segundo o jornal, o homem passou por audiência de custódia no Fórum de Ilhéus nesta segunda, e foi durante a sessão que ele confessou ter participado do assassinato desse outro caso. Os corpos das vítimas foram encontrados no último dia 16, após terem sido mortas no dia anterior.
O Terra busca mais detalhes sobre o caso com a Polícia Civil da Bahia. O espaço será atualizado em caso de retorno.
Relembre
As três mulheres saíram para passear com o cachorro na praia e ficaram desaparecidas por um dia e meio, até que seus corpos foram encontrados pela polícia. O animal estava vivo, amarrado próximo aos corpos. Até o momento, não foram confirmadas prisões pelo crime.
As vítimas foram identificadas como Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, sua filha Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, e a amiga Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos.
Segundo a Polícia Civil, a família tinha registrado ocorrência do desaparecimento e diligências estavam em curso para localizar as vítimas. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo coletadas e analisadas, assim como foi realizada perícia no local e colhido material genético das vítimas.
Maria Helena e Alexsandra eram professoras da rede municipal de ensino de Ilhéus, que lamentou a morte das duas por meio de nota. A Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB) decretou luto de três dias. Mariana, filha de Maria Helena, estudava Engenharia Agrícola e Ambiental na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que também lamentou a morte.
✨ Terra – Bahia
✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️