Anadia/AL

6 de setembro de 2025

Anadia/AL, 6 de setembro de 2025

CSA perde para a Ponte Preta e tem chance remota de avançar na Série C

Azulão foi derrotado por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé e precisa de combinação de resultados para classificar.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de agosto de 2025

E.0

Lance de CSA x Ponte Preta — Foto: Ailton Cruz

✨ Por Fernanda Medeiros

O CSA praticamente deu adeus à briga pelo acesso na Série C de 2025. Na noite desta segunda-feira (25), o Azulão teve um duelo decisivo com a Ponte Preta e saiu de campo com a derrota por 2 a 1, mesmo com a Macaca com um jogador a menos, desde o 1º tempo. O confronto foi no Estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada da Série C. O jogo teve transmissão ao vivo do Timaço na Gazeta.

Pressionado pelos maus resultados só a vitória interessava ao time marujo, mas com a derrota, o time azulino tem uma chance muito remota de classificar na competição, pois ele terá que torcer para derrota de Ituano, Floresta, Botafogo, Confianca e por um empate entre Ypiranga e Figueirense.

Os gols da Ponte foram de Toró, no 1º tempo, e de Diogo Silva, este de pênalti, na segunda etapa. O tento azulino foi de Robinho, nos acréscimos. O time marujo também teve um atleta expulso: Eduardo Biazus. Com o resultado, o Azulão encerra a sua briga pelo acesso na competição, soma 22 pontos, na 14ª posição, e vai enfrentar o Brusque, lutando para não cair, no Augusto Bauer, no próximo sábado (30), a partir das 17 horas, pela última rodada desta fase. E a Macaca, 2ª colcoada, com 33 pontos, recebe o Londrina, também no sábado (30), no mesmo horário.


				CSA perde para a Ponte Preta e tem chance remota de avançar na Série C
Disputa de bola entre os jogadores no jogo CSA x Ponte. Ailton Cruz

Como foi

Logo aos 3 minutos, o CSA até abriu o placar: Tiago Marques aproveitou o cruzamento rasteiro de Diogo Batista, tocou para o fundo da rede, mas o assistente Ederson Brito assinalou o impedimento e o gol foi anulado. Aos 6′, Camacho roubou a bola no meio-campo, Guilherme Cachoeira ficou com ela, faz o passe vertical para Ciel, mas foi com muita força e a pelota ficou com o goleiro Diogo Silva.

Aos 25 minutos, o Azulão assustou. Diogo Batista encontrou Ciel livre nas costas da defesa, que dominou bem e finalizou de direita, mas viu a bola beliscar a trave de Diogo Silva e sair em tiro de meta. O CSA era melhor em campo nesse momento, buscava encontrar espaços, mas estava ansioso. Exemplo disso se deu aos 29 minutos, quando Cachoeira arriscou na frente da área, mas pegou mal na bola e mandou longe do gol.

Aos 33 minutos, a Ponte teve um escanteio que foi cobrado por Artur. Ele levantou a bola na área do CSA, Islan afastou de cabeça, no rebote Pacheco mandou na pequena área e o goleiro Gabriel Félix tirou de soco. Aos 37 minutos, o CSA perdeu um gol feito: Diogo Batista cruzou rasteiro, na linha da pequena área, Tiago Marques chutou para o gol, de esquerda, e Diogo Silva fez uma grande defesa, salvando a Ponte.

O jogo passava dos 40 minutos e a Ponte, com um homem a menos em campo, tocava a bola sem pressa alguma, segurando a pressão do Azulão, que era melhor, mas continuava esbarrando na sua ansiedade. Aos 44′, o CSA teve um escanteio que, ao ser cobrado, Islan cabeceou mal e mandou direto para fora. E o 1º tempo foi até os 49min, após os 5′ de acréscimos dados pelo árbitro.


				CSA perde para a Ponte Preta e tem chance remota de avançar na Série C
Mais da partida pela Série C. Ailton Cruz

Na 2ª etapa, aos 3 minutos, em cobrança de escanteio para o Azulão, Diogo Batista mandou direto na área, Islan subiu para cabecear, mas tocou com a mão na bola e o lance não valeu. O jogo passava dos 5 minutos e o CSA seguia tentando o gol, mas sem sucesso, deixando o torcedor na bronca. Aos 7′, Ciel achou Tiago Marques dentro da área da Ponte, que tentou o chute mas Wanderson mandou para escanteio que, ao ser cobrado, a defesa da Macaca tirou o perigo.

Chegando aos 20 minutos, o CSA seguia em busca do gol. Aos 22′, Luciano Naninho recebeu a bola na meia-lua, driblou, infiltrou na área alvinegra, mas a zaga afastou o perigo. Aos 34 minutos, mais um catigo para o CSA. Matheus virou para Diego Tavares, o jogador da Ponte ganhou de Eduardo Biazus, foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti para a Macaca e Biazus ainda foi expulso. O goleiro Diogo Silva cobrou, no canto esquerdo de Gabriel Félix, e aumentou a vantagem da Macaca: 2 a 0.

O árbitro deu 7 minutos de acréscimos, o Azulão ainda tentava. A torcia azulina, uma boa parte, já tinha deixado as arquibancadas, logo após o segundo gol da Macaca. Aos 45 minutos, o Azulão ainda tentou, quando Ciel foi acionado nas costas da zaga, finalizou para o gol, mas o árbitro assistente já marcava o impedimento do atacante azulino. E, aos 52 minutos, o jogo acabou e o sonho do acesso do CSA também.


				CSA perde para a Ponte Preta e tem chance remota de avançar na Série C
Toró, autor do primeiro gol da Ponte. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CSA – Gabriel Félix; Diogo Batista (Marcelinho), Islan, Eduardo Biazus e Enzo; Camacho, Silas (Luciano Naninho) e Ramon; Ciel, Guilherme Cachoeira (Brayann) e Tiago Marques (Robinho). Técnico: Higo Magalhães.

Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA);

Assistentes: Acácio Menezes Leão (PA) e Ederson Brito de Albuquerque (PA);

Quarto árbitro: Elenildo Batista Rodrigues Junior (AM).

✨ Redação com Gazeta Web

✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress