Por: Victor Gouveia
Nesta quinta-feira (28), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) fez um balanço dos casos de violência registrados no show da cantora Priscila Senna, na noite dessa quarta (28), na área central do Recife. Ao todo, 63 pessoas foram conduzidas à delegacia e duas armas brancas foram apreendidas.
A estimativa é que o evento tenha reunido aproximadamente 50 mil pessoas no Marco Zero e nas imediações do Recife Antigo. Apesar das cenas de confusão e violência, a pasta considera que o esquema de segurança foi positivo.
O Diretor de Planejamento Operacional da Polícia Militar de Pernambuco, coronel João Barros (foto abaixo), assegurou que o público pôde sentir a presença da segurança pública com a atuação dos 700 policiais dimensionados para a operação.
“A gente criou um cinturão de segurança ao redor da ilha do Recife Antigo. Então, algumas pontes ficaram fechadas para pedestres, outras a gente colocou barreiras e realizamos revistas em todas as pessoas que entraram. Isso afugentou muito as pessoas que estavam mal intencionadas”, destacou o coronel ao valorizar a ação rápida do efetivo para dispersar grupos envolvidos em tumulto.
“Esses grupos vieram de diversos locais da cidade para tentar promover brigas aqui próximo ao Centro. Você via claramente nas redes sociais que eles chamavam os grupos adversários para a briga em transmissões, inclusive ao vivo pelo Instagram”, acrescentou o diretor da PM.
Uma faca e um soco inglês foram apreendidos com um desses grupos na Avenida Cruz Cabugá.
A maioria das ocorrências foram de furto – 34 boletins – e um caso de lesão corporal foi registrado, contabiliza a SDS. Os envolvidos foram encaminhados à Central de Plantões e à Delegacia de Protecao da Crianca e do Adolescente.
“A Polícia Militar conduziu 63 pessoas, sendo 28 maiores de idade e 35 menores de idade. Dessas, foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por porte ilegal de armas brancas”, disse o delegado Paulo Gondim (foto abaixo), gestor da Diretoria Integrada Metropolitana.

O Corpo de Bombeiros disponibilizou 10 viaturas para o esquema e registrou apenas o atendimento à vítima de agressão.
O homem foi socorrido em estado de inconsciencia para o posto do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e seguiu para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, sendo liberado em seguida, apontou o coronel Robson Roberto, do Corpo de Bombeiros.
Vídeo: Tv Guararapes Oficial/ Youtube
Redação com Leia Já

✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️















