Coordenada pelos delegados Flávio Dutra, responsável pelas delegacias de homicídios do interior, e Roberto Batista, titular da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, a operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva.
Um dos presos é suspeito de tentar matar um policial militar no Conjunto Mutirão, em setembro, quando a vítima praticava atividade física. Outro é acusado de participação no assassinato de Cristian Athirson Quintela Barbosa, de 25 anos, ocorrido em agosto deste ano.
Segundo a Polícia Civil, os alvos têm entre 20 e 24 anos e fazem parte de uma facção criminosa considerada “neutra”, sem vínculos diretos com organizações criminosas de alcance nacional. A operação foi batizada de PH 7, em alusão à neutralidade química do índice de pH, simbolizando a neutralidade da facção.
Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Homicídios da 6ª Região para os procedimentos legais.
Fonte: TNH1
✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️