Por Fernanda Medeiros
Jogando fora de casa, o CRB não apresentou um bom futebol e perdeu mais uma. Desta vez a derrota foi para o Criciúma, por 1 a 0, na tarde deste domingo (21), pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. O duelo foi disputado no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC.
E o Galo já voltará a campo na próxima quarta-feira (24), contra o Botafogo-SP, desta vez jogando em casa, no Rei Pelé, às 19 horas. E o Criciúma vai visitar o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 25 (quinta-feira), também às 19 horas.

Como foi
Aos 3 minutos, a primeira tentativa do jogo foi do Criciúma, quando Filipinho avançou pela esquerda, o lançamento foi feito em direção à área, mas a defesa do CRB afastou o perigo das proximidades do gol. Aos 6 minutos, de novo o time catarinense: Jhonata Robert recebeu o passe pela direita e arriscou chute direto para o gol, mas Matheus Albino defendeu.
O duelo passava dos 15 minutos e o passou a ficar truncado. Aos 19′, o Criciúma fez uma jogada pela intermediária, Jhonata Robert chutou em direção ao gol e a bola parou na defesa do CRB. O árbitro considerou que a bola bateu no braço do defensor e marcou falta para o Tigre. Na cobrança da falta de Jhonata Robert, a bola bateu na trave e voltou para a pequena área. Gui Lobo acompanhou a trajetória da bola e chutou forte para abrir o placar, aos 21 minutos: 1 a 0.
Aos 25 minutos, o CRB avançou no contra-ataque, a bola parou na defesa do Criciúma, ao bater no braço do defensor, e a falta foi marcada. Na cobrança, Léo Campos mandou direto para o gol e a bola parou na defesa do Tigre. O jogo passava dos 30 minutos e o Galo trocava passes no campo de defesa. Aos 33′, o Criciúma chegou ao ataque pela esquerda, a bola ficou nos pés de Marcinho, que chutou forte, mas ela foi para fora.
O jogo se aproximava dos 40 minutos e o Criciúma trocava passes na intermediária do campo. Aos 41′, quando o Galo construiu uma jogada de ataque, o impedimento foi marcado no lance. Aos 45 minutos, Dadá Belmonte, do CRB, mandou um chutão, do meio da rua, mas o goleiro Alisson defendeu. Com os 2 minutos de acréscimos dados pelo árbitro, o 1º tempo finalizou aos 47 minutos.
A partida passava dos 10 minutos e ainda não tinha havido nenhuma chance clara para nenhum dos dois times. Aos 11′, Léo campos cobrou uma falta para o CRB, Crystopher cabeceou com perigo, mas o goleiro Alisson fez uma grande defesa. Aos 12′, o Tigre respondeu, quando a bola foi lançada para a área e Gui Lobo ficou cara a cara com o gol, mas não chegou a tempo para finalizar.
Aos 14 minutos, um castigo para o CRB: o árbitro marcou um pênalti para o Criciúma, quando Nicolas foi agarrado na área. Na cobrança de Nicolas, no entanto, aos 17 minutos, o goleiro Matheus Albino defendeu, salvando o Galo, mandando pela linha de fundo. Aos 26′, Léo Campos fez um cruzamento venenoso, a bola quicou no gramado e saiu, com o CRB perdendo, assim, a chance de fazer o gol.
A essa altura, com o jogo chegando aos 30 minutos, os dois treinadores já tinham feito substituições nas respectivas equipes. Aos 31′, por pouco o Galo não levou o segundo gol. A defesa errou na saída de bola e Nicolas dominou na área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Aos 36′, o Criciúma teve uma cobrança de falta, a bola foi lançada para a área, mas a defesa regatiana cortou.
Aos 41 minutos, o Galo teve uma falta em seu favor. A cobrança foi feita diretamente para a área, mas a bola passou direto. Aos 45 minutos, o árbitro assinalou 5 minutos de acréscimos e o Galo ainda tentou, aos 48′, quando Alisson saiu do gol, Fábio Alemão finalizou sem goleiro e a bola passou por cima da rede. E, aos 50 minutos, o jogo acabou.

Ficha Técnica
Criciúma – Alisson; Rodrigo, Lucas Dias, Marcinho e Felipinho (Yan Souto); Leo Naldi (Matheus Trindade), Gui Lobo e Luiz Henrique; Jhonata Robert (Juninho), Diego Gonçalves (Borasi) e Nicolas (Jean Carlos). Técnico: Eduardo Baptista.
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ).
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ).
Quarto Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC).
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP).
Redação com Gazeta Web















