Por Fernanda Medeiros
Em entrevista na noite desta terça-feira (23) ao programa Bola Quente, do Timaço na Gazeta, a ex-presidente do CSA, Mirian Monte, rebateu as acusações feitas pelo presidente interino do clube, Ney Ferreira, em coletiva realizada nessa segunda-feira (22), ao lado de integrantes que compõem a Comissão de Investigação. Dentre as acusações, ele falou sobre as finanças do clube, citando um passivo de 1 milhão e 254 mil reais. Também citou que o CSA pegou empréstimos de agiota.
Reprodução
Mirian Monte disse que utilizaria o espaço para falar, não apenas sobre ela, mas “de um grupo de pessoas que se dedicou durante um ano e meio para tentar fazer com que o CSA desse certo, numa luta incessante, que teve momentos de alegrias e de tristeza profundas. E a maior deles foi o trágico rebaixamento. então, não tem ninguém mais trsite do que eu”, afirmou, acrescentando que as pessoas afastadas da diretoria do clube não tiveram direito algum de defesa.
Ela fez uma leitura de alguns apontamentos e documentos e afirmou que não tem nada a esconder. “Eu, realmente, não tenho nenhum tipo de reserva nem o que esconder”.
E prosseguiu: “Assumindo o comprmisso de transparência, publicidade, bem como honrando o trabalho dedicação e honetidade, honrando os diretores afastados, passo a prestar os esclarecimentos dos pontos relativos à coletiva de imprensa realidada no CT do CSA, presideide pelo presidente do Conselho Deliberativo, Ney Ferreira”.
Empréstimos de “agiotas”
“Quando assumimos o clube em abril de 2024, o CSA, em recuperação judicial, tinha R$ 1 milhão em caixa e um ano para se fazer gestão, captando recursos e patrocínios publicos e privados. Recursos de Estado e Prefeitura seguem trâmites burocráticos para liberação e naquele momento era necessário para salvar o clube de um rebaixamento e de uma recuperação de falência realizar empréstimos sem juros com alguns conselheiros, diretores e até alguns torcedores”, disse e citou os nomes das pessoas que emprestaram os valores ao Azulão e afirmou que foram ressarcidas. Mas, segundo ela, isso (empréstimos) só aconteceu em 2024, inclusive na gestão do então presidente Rafael Tenório.

Mirian reage, explica “agiotagem”, e diz que CSA tem caixa para pagar dívida; veja entrevista completa ao Timaço. Foto: Ailton Cruz
Redação com Gazeta Web


✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️















