PUBLICIDADE
Por: Raul Godoy
A segunda edição do Spaten Fight Night terminou em cenas lamentáveis no início da madrugada deste domingo, 28, em São Paulo. Após a vitória de Acelino Popó Freitas por desclassificação de Wanderlei Silva por uma sequência de golpes ilegais no boxe, as equipes dos dois lutadores iniciaram uma briga generalizada no ringue, que terminou com Cachorro Louco, apelido do lutador de MMA, desacordado e sangrando.
No entanto, o resultado ficou em segundo plano com a briga generalizada entre as duas equipes após o anúncio do resultado. Quatro integrantes da equipe de Popó sobem ao ringue e vão em direção aos rivais para tomar satisfações pelas infrações cometidas pelo Cachorro Louco.
Durante o combate, Wand desferiu cabeçadas e joelhadas contra o ex-pugilista. Com os golpes que geraram vaias do público, o árbitro optou por desclassificar o ex-lutador de MMA e coroar Popó como vencedor.
Popó tenta afastar o seu staff enquanto Wanderlei busca segurar a subida dos demais integrantes do seu time ao ringue. No entanto, os ânimos se exaltaram rapidamente e os xingamentos escalonaram para uma luta generalizada, com muitos socos e pontapés.
Durante a confusão, Wanderlei Silva recebe um soco e cai desacordado. Sangrando, ele é puxado por um dos representantes do seu time para a ponta do ringue, já que a pancadaria continuou. O lutador de MMA recebeu atendimento médico no local e foi encaminhado para um hospital, onde teve fratura do nariz constatada e precisou levar pontos abaixo do olho.
No anúncio oficial do vencedor da luta, Popó, que foi mostrado pela transmissão dando chute em uma pessoa caída, pediu desculpas aos espectadores, disse que as cabeçadas dadas por Wand foram propositais e enfatizou o estilo da luta: “Isso aqui é boxe, não é MMA”.
Duelo entre Popó e Wanderlei foi marcado por punições da arbitragem

No primeiro round, Wanderlei iniciou a luta com alguns golpes, mas permaneceu encurralado durante boa parte da etapa. Popó se mostrou mais dominante, enquanto o “Cachorro Louco” preferiu se preservar nos instantes iniciais do duelo.
No segundo assalto, o embate ficou mais centralizado, mas Wanderlei acabou indo ao chão após um cruzado de direita do adversário. O curitibano voltou a ficar encurralado e balançou diante da pressão do tetracampeão mundial de boxe.
No terceiro round, Wanderlei conseguiu ganhar espaço logo no início, mas Popó retomou rapidamente o controle da luta. O confronto foi interrompido após uma quase joelhada do lutador de MMA para receber uma advertência do árbitro, quase num presságio do que seria a próxima etapa. Em seguida, foi a vez de Popó ir ao chão.

O quarto assalto começou com uma penalização de Wanderlei, que perdeu 1 ponto por não obedecer ao comando de “stop”. A luta foi novamente interrompida e o curitibano perdeu mais 1 ponto após uma cabeçada no queixo de Popó.
A luta é mais uma vez retomada para de novo ser interrompida. O motivo: outra cabeçada de Wanderlei, penalizado com a perda de mais 1 ponto e, ao 1min34seg do quarto round, desclassificado. (*Com informações do Estadão Conteúdo)
Vídeo: MMA Fight Zone/ Youtube
Redação com Terra
PUBLICIDADE