Célio Herculano da Silva, conhecido como “Mamulengo das Alagoas”, se pronunciou publicamente após deixar a prisão. No último sábado (4), ele publicou um vídeo em suas redes sociais, afirmando que está em casa e agradecendo o apoio recebido. Célio é acusado de estuprar uma turista na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, em 2009.
No vídeo, ele agradeceu às mensagens de apoio recebidas, dizendo estar emocionado com o carinho e a solidariedade vindos de todo o Brasil, e desejou bênçãos a todos que demonstraram confiança e força durante esse período. Assista:
Entenda
“Mamulengo das Alagoas”, foi preso no dia 29 de setembro, em Maceió. O artista de rua é suspeito de estuprar e roubar uma turista em 2009, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu durante uma caminhada matinal da vítima, que passava por uma área pouco movimentada. Por volta das 6h, Célio Herculano teria abordado a mulher, segurando-a pelos braços e praticando violência sexual.
Durante a ação, ele também teria levado a bolsa da vítima, com celular e outros pertences pessoais. A mulher conseguiu se soltar após uma luta corporal e fugir. A investigação avançou depois que a vítima colaborou com um retrato falado e só reconheceu o suspeito em 2015 ao vê-lo em uma reportagem veiculada nacionalmente.
Com base nesse reconhecimento e em outras provas reunidas ao longo do inquérito, a Justiça decretou a prisão preventiva de Célio. O mandado foi cumprido por equipes do Comando de Missões Especiais, sem resistência do acusado.
Outro caso
O artista já havia sido investigado anteriormente por outro caso de estupro em Maceió. A informação foi confirmada pelo delegado Thiago Prado, responsável pelo caso, na última terça-feira (30).
Segundo o delegado, Célio Herculano admitiu ter sido investigado anteriormente por um crime de estupro, que corre sob sigilo da Justiça.
Redação com Cada Minuto
PUBLICIDADE
✨ Mantenha-se Informado(a) !
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️