A polícia revelou nesta sexta-feira (10) que o homem assassinado a tiros durante a reinauguração de uma praça no conjunto Village Campestre tinha uma extensa ficha criminal. Ele era ex-presidirário e usava tornozeleira eletrônica. O homicídio ocorreu na noite desta quinta-feira (9), na avenida Tancredo Neves, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.
O homem assassinado foi identificado como João Renato Severo Alves, conhecido pelo apelido de ‘Cabelinho’. De acordo com a Polícia Militar, ele respondia pelos crimes de: homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal.
A vítima era moradora da própria região e foi surpreendida por disparos enquanto estava no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao ponto da ocorrência apenas pode constatar o óbito.
Na noite do crime, policiais militares foram até o local, isolaram a cena do assassinato, fizeram buscas, mas não conseguiram localizar quem cometeu o homicídio.
Segundo informou o 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), João Renato Severo Alves sofreu quatro disparos de arma de fogo, sendo um no tórax, um na virilha e dois nas costas. Os tiros foram de projeteis de calibre .380.
O motivo do ato criminoso ainda é desconhecido, mas a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga se a morte tem ligação com um dos crimes que Cabelinho respondia.
Feridos
O atentando em praça pública deixou outras pessoas feridas. Elas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra.
Fonte: 7 Segundos
✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️