Anadia/AL

11 de outubro de 2025

Anadia/AL, 11 de outubro de 2025

Galvão reage e desafia Seleção: “Quero ver jogar assim contra europeus”

Narrador diz que gostou do futebol apresentado pela Seleção contra a Coreia, mas gostaria de ver o Brasil jogar assim contra times europeus

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de outubro de 2025

VV1

Divulgação/ Rafael Ribeiro/ CBF

Por: Edison Filho

O narrador da TV Bandeirantes, Galvão Bueno, se manifestou nas redes sociais após a vitória da Seleção diante da Coreia do Sul, por 5 a 0, em Seul. A partida amistosa faz parte da preparação do Brasil para a copa do Mundo de 2026.

Galvão elogiou a atuação dos comandados do técnico Carlo Ancelotti, mas ponderou que gostaria de ver a equipe jogar assim contra uma seleção com maior poderio ofensivo, como as europeias.

“5 a 0 em cima da Coreia do Sul. O Brasil sempre se dá bem contra os coreanos. Eles são rápidos, velozes e se destacam na Ásia, mas têm a cintura dura. O mais importante é a confirmação de que o Ancelotti é maior que qualquer jogador da Seleção Brasileira. Ele passou todos os recados nas coletivas. E está acreditando no esquema com quatro atacantes. Os volantes se aproximaram da área adversária. Um futebol altamente ofensivo, com movimentação. Vamos esperar os próximos jogos, vem Japão por aí. Depois, dois jogos contra times africanos. Prometem França, Croácia… Gostei. Vi lances bonitos, jogadas individuais. E todo mundo praticando futebol de forma coletiva. Será que vamos ter um italiano mostrando a Brasil como deve ser jogado o futebol brasileiro? Quero ver jogar assim contra os times europeus que têm capacidade ofensiva. Se jogar, aí sim, a gente vai para a copa mais animados”, disse Galvão.

Contra a Coreia do Sul, Estêvão e Rodrygo marcaram duas vezes. Vini Jr completou a goleada por 5 a 0 diante dos anfitriões.

O próximo jogo da Seleção será na terça-feira, em Tóquio, contra o Japão. Depois, o Brasil tem outros dois amistosos agendados contra seleções africanas. A CBF acertou confrontos diante de Senegal e Tunísia para o mês de novembro, ainda sem data definida.

Redação com CNN Brasil

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress