Por: Thiago Portes
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), afirmou que “não se pode receber bandidos com flores”, ao comentar a megaoperação contra o Comando Vermelho que deixou 132 mortos no Rio de Janeiro. Apesar da defesa de ações firmes contra o crime, o parlamentar destacou a importância de planejamento para evitar mortes de inocentes.
“A gente não pode receber bandido com flores. Agora, também não pode exagerar. As operações precisam ser bem pensadas, porque muitas vezes a vida de um inocente é colocada em risco, e isso devemos evitar sempre”, afirmou Russi.
Até a manhã desta quarta-feira (29), mais de 130 corpos haviam sido retirados dos complexos da Penha e do Alemão, na operação mais letal da história do Rio de Janeiro.
Max Russi defendeu que o Estado deve enfrentar as facções criminosas em Mato Grosso para evitar que a situação saia do controle.
“Temos que enfrentar com rigor. Não podemos aceitar que o crime vá dominando e tomando espaço. Isso acontece não só na capital, mas também no interior. O que ocorreu no Rio serve de alerta: quanto mais o crime cresce e se fortalece, mais difícil é combater. Precisamos agir forte agora, não depois”, concluiu.
Redação com Midia Jur
















