Diante do Grêmio, o atacante Memphis Depay tenta encerrar uma marga negativa pelo Corinthians. O holandês está há três meses sem fazer um gol e vive seu maior jejum com a camisa do clube.
A última vez que Memphis balançou as redes foi no dia 30 de julho. Na oportunidade, ele fez o gol da vitória contra o Palmeiras, por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
Desde então, já se foram nove partidas sem marcar. Ele nem sequer deu uma assistência neste período. Cabe dizer que, ao longo destes três meses, ele ficou fora de sete duelos por uma lesão na coxa direita e, posteriormente, por um edema no mesmo local.
Bons números
Apesar do período de seca, Memphis mantém bons números pelo Corinthians em 2025. O jogador tem oito tentos e dez assistências em 42 jogos disputados pela equipe na atual temporada.
Com isso, o camisa 10 é o principal garçom do Timão neste ano e o vice-artilheiro, atrás apenas de Yuri Alberto, com 15 bolas na rede.
As estatísticas, contudo, não aliviam as críticas ao holandês. Alguns torcedores estão insatisfeitos com o rendimento do atacante nesta temporada, sobretudo levando em conta as altas cifras que envolvem o contrato do jogador e o seu desempenho pela seleção da Holanda.
Saga no Rio
Memphis Depay está à disposição de Dorival Júnior para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, mas enfrentou um contratempo nos últimos dias. Ele, que estava de folga no Rio de Janeiro, não conseguiu retornar para São Paulo em razão das más condições climáticas e da megaoperação da polícia.
O atacante acabou perdendo o treino da última terça-feira, mas se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta quarta e já treinou normalmente com os demais companheiros.
Redação com Uol
















