Por Renato Rovai
Cumprindo a missão de aproximar o governo dos movimentos sociais e de trabalhadores organizados, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, recebeu representantes de cerca de 30 entidades de servidores públicos na tarde desta quinta-feira (6) no Palácio do Planalto.
Boulos firmou compromisso de Lula com as organizações de que governo é contra qualquer retirada de direitos na reforma administrativa.
“Nosso compromisso, aqui na Secretaria Geral da Presidência, é fazer todo diálogo necessário, trabalhando junto com as ministras Esther Dweck e Gleisi Hoffmann, para garantir que os servidores públicos sejam valorizados e não percam direitos na reforma administrativa”, afirmou para este blog.
Boulos ainda deixou claro que o texto que tramita na Câmara não é uma pauta do governo Lula e que as mudanças exigirão mobilização das entidades.
Segundo o Sindicato Nacional dos(as) Servidores(as) Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), o ministro também afirmou que Lula é contra mexer na estabilidade dos servidores, um dos principais pontos defendidos pelo Centrão e bolsonaristas, e em contratações sem concurso público, já que o texto defende até mesmo terceirização em setores essenciais.
Boulos ainda pediu que os representantes das entidades presentes na reunião enviassem os pontos principais que devem ser trabalhados e deve marcar novas reuniões por categoria.
Redação C/ Revista Fórum

















