Por: Eduardo Luiz
A 1ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos determinou, na última sexta-feira, a demolição completa do CT da base do Palmeiras, situado no Parque Ecológico do Tietê, em Guarulhos.
Segundo informou o UOL Esporte, na movida pelo Ministério Público em 2012, o clube teria descumprido contrapartidas ambientais para usar o espaço por 50 anos (a partir de 1998). Uma delas seria ter vigilância 24 horas no local para evitar degradação.
Em comunicado ao Ge, o Palmeiras informou que recorrerá da decisão: “O Palmeiras sempre prezou pelo respeito às instituições e seguirá trabalhando para proporcionar as melhores condições de treinamento e instalações às suas categorias de base. O clube recorrerá da decisão tomada em primeira instância”.
Enquanto o recurso corre, o local seguirá abrigando normalmente as categorias de base.
Academia de Futebol 2: inaugurado em 2022, o CT tem mais de 45 mil m² de área, incluindo cinco campos, sendo um deles sintético. Há também o campo de terra, no qual as categorias mais novas (Sub-10 ao Sub-14) treinam semanalmente. Em 2024 o clube modernizou o espaço e inaugurou com a presença de Crias do profissional.
ABN C/ PTD.verdão

Lançamento do número 03 da Revista da Academia Anadiense de Letras e Artes.
















