Por: Pedro Acioli
Três homens foram presos apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de gado no Sertão de Alagoas. As prisões ocorreram na madrugada desta quinta-feira (04), durante uma nova tentativa de roubar os animais na cidade de Olho D’Água do Casado.
De acordo com a Polícia Militar, um carro modelo Fiat Uno foi encontrado parado nas proximidades de um sítio na região, em atitude suspeita. Durante uma conversa com os três integrantes do carro, um grupo de pessoas apareceu no local e denunciou o grupo por furtos de gado.
Segundo um dos denunciantes, o mesmo carro estava rondando o sítio dele na região e, em seguida, dois bois sumiram do curral. Foram realizadas buscas e os animais furtados estavam amarrados próximo ao local onde o carro estava. Confira o vídeo:
O trio foi encaminhado para a Delegacia de Delmiro Gouveia, onde foi autuado e preso pelo crime de furto de semovente qualificado.
Outras pessoas denunciaram
No momento da prisão dos suspeitos, um outro grupo de pessoas, desta vez da cidade de Batalha, apareceu no local e um homem explicou que há alguns dias foram furtadas quatro vacas leiteiras e dois bois.
O homem tinha vídeos do mesmo veículo sendo utilizado para a prática. O denunciante ainda tinha imagens dos suspeitos transportando bois furtados de outras vítimas de cidades distintas.
Suspeitos inventaram desculpas antes das denúncias
Nesse momento, os militares escutaram um barulho de uma pessoa pisando em galhos. Com isso, foram realizadas buscas e um homem, que seria cunhado do primeiro suspeito, foi encontrado deitado com um alicate de cortar arames.
Além de arames, o suposto autor estava com um ferrão de boi e vários objetos de conduzir gado próximos a ele. O homem informou que estava escondido por medo de ser assaltado no local, o que aumentou a suspeita dos policiais.
Em seguida, o terceiro suspeito apareceu relatando que teria ido buscar água por um superaquecimento no motor. No entanto, foi constatado que o motor estava frio e o nível de água se encontrava normal.
ABN C/TNH1

















