Anadia/AL

8 de dezembro de 2025

Anadia/AL, 8 de dezembro de 2025

Cortador de cana de Coruripe se aposenta após 46 safras: ‘Dever cumprido’

Osmando Vicente agradeceu aos colegas em vídeo emocionado e refletiu sobre sua longa trajetória

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de dezembro de 2025

VV3

Foto: Reprodução/ Gazeta web

Por: Greyce Bernardino
Após 46 safras dedicadas à colheita da cana-de-açúcar, o trabalhador Osmando Vicente anunciou oficialmente sua aposentadoria da Usina Coruripe. Ele compartilhou o momento com seus seguidores nas redes sociais, expressando gratidão e refletindo sobre sua longa trajetória.Conhecido no Instagram pelo perfil @facaocego_, Osmando acumula mais de 22 mil seguidores, com quem dividiu mensagens e vídeos sobre o encerramento dessa fase da vida.Osmando contou que entrou na usina aos 10 anos, ainda menino, com o objetivo de ajudar a família. Desde então, ele viveu uma verdadeira jornada de trabalho, aprendizado e companheirismo. “Olho para trás e vejo cada dia de luta, cada gota de suor e cada desafio superado”, escreveu em seu perfil.

Na mensagem, ele destacou o quanto a usina foi mais do que um local de trabalho: “Foi uma verdadeira escola de vida e a base onde pude construir tudo o que tenho”. Osmando agradeceu ainda aos colegas, a quem chamou de “segunda família”, ressaltando a importância da amizade e do apoio durante todos esses anos.

Comovido, Osmando encerrou: “O facão cego vai para casa tomar uma folga. Estamos junto e misturados.”

Em outros vídeos publicados em sua página, o trabalhador aparece em momentos de confraternização com sua turma da usina, reforçando a forte ligação que mantém com seus companheiros de trabalho.

 
ABN C/ Gazeta web  
 

Galeria de Imagens