Por: Cahê Mota e Jéssica Maldonado
Marlon Freitas se reuniu com o Textor nesta sexta-feira e pediu a liberação do Botafogo para fechar com o Palmeiras. Na conversa, o capitão do time justificou o pedido, explicando que falta apenas um ano de contrato e que a proposta do time paulista é boa para ele. O americano, então, deu sinal verde para o jogador.
Agora, os clubes trocam minutas para a transferência. O contrato costurado entre Marlon e Palmeiras será de três anos. O Botafogo receberá 6 milhões de dólares (R$ 33,2 milhões na cotação atual) – um milhão a mais do que era tratado inicialmente.
Inicialmente, a posição do Botafogo era permanecer com o jogador e renovar seu contrato, que era somente até dezembro de 2026. Mas os valores apresentados pelo time paulista para o atleta foram considerados fora do padrão para uma equiparação interna de um atleta de 30 anos.
O interesse do Palmeiras chegou para a diretoria do Botafogo no último dia 24. O “ok” final apra que houvesse negociação entre jogador e clube paulista ocorreu nesta manhã após a reunião virtual entre jogador e John Textor.
Com as conquistas dos títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2024, Marlon Freitas se tornou ídolo do clube. Ele a principal liderança do elenco e titular absoluto do time. No Botafogo, são 186 jogos com cinco gols e 18 assistências.
C/ GE

![]()
















