Técnico do CSA, Itamar Schülle ainda está montando o novo time, mexendo nas peças. Ele disse após a vitória de sábado sobre o Confiança, por 3 a 1, em São Brás, que o elenco está ganhando força a cada jogo, a cada treino, até porque alguns atletas chegaram no meio da pré-temporada e a questão física faz a diferença.
O condicionamento, inclusive, tem sido fundamental para a escalação da equipe nos amistosos. Sábado, ele montou o time com: Wellerson; Rian Santana, Rayan, Marlon e Kaike; Igor, Guilherme, Kayllan, Dudu Figueiredo e Ronaldo Mendes; Matheus Souza e Ciel.
Welleson, Rian Santana, Kaike, Ronaldo Mendes e Matheus Souza foram novidades em relação à derrota no amistoso contra o Lagarto. O lateral-direito Marcos Ytalo, segundo o técnico, está tratando um foco dentário e foi substituído por Rian, um atacante adaptado ao setor.
— A gente tá trabalhando para ter evolução, para ter crescimento. Então, a dedicação do grupo, o entendimento, é um elenco novo… Nós ficamos com dois jogadores remanescentes do ano passado, o Robinho e o Ciel, todos os demais jogadores são novos e eles ainda vieram durante o período de pré-temporada — comentou o técnico, continuando:
— Você precisa fazer com que os atletas se conheçam e entendam melhor sobre o posicionamento, as características de cada um, e isso não é de hoje para amanhã, isso leva um processo, é um trabalho a ser feito, e esse trabalho a gente vem construindo. É claro que existe um percalço, isso é natural, e também outra coisa que é importante é você ir evoluindo na parte física também. Nós já fizemos jogos-treino com jogadores com um percentual totalmente abaixo do que é o necessário, mas era preciso fazer os jogos e colocar para jogar.
Segundo Schülle, a derrota em amistosos também faz parte do processo, mas o bom resultado contra o Confiança mostra que o caminho está correto.
— A gente fica feliz por isso, por essa evolução na parte física, consequentemente também na parte técnica, e pelo entendimento daquilo que a gente também está fazendo na parte tática. E também tem o fator campo. Atuamos num campo bom para jogar, isso tudo contribuiu para que a gente pudesse fazer uma apresentação segura contra uma grande equipe como é a do Confiança.
O CSA inicia sua campanha no Campeonato Alagoano no próximo domingo, contra o Coruripe. Esse jogo está marcado para as 17h, no Estádio Rei Pelé.
ABN Com GE-AL

![]()
















