Anadia/AL

4 de fevereiro de 2026

Anadia/AL, 4 de fevereiro de 2026

Sede do Palmeiras é pichada após derrota por 4 a 0 contra o Novorizontino

Alviverde sofreu a maior derrota na era Abel Ferreira

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de janeiro de 2026

VV1

Foto: Reprodução / Redes Sociais / @jogueinasep

Por: Jairo Nascimento

A sede do Palmeiras, na zona oeste de São Paulo, foi vandalizada após a derrota para o Novorizontino.

Nesta terça-feira (20), o Alviverde foi goleado por 4 a 0 e perdeu a invencibilidade no Campeonato Paulista.

O revés gerou a revolta da torcida. Após o jogo, a sede foi pichada com as frases “2025 de novo”, “Cadê o planejamento?”, “time sem vergonha”, “Abel acabou a magia?”, “Spalmeiras” e “Leila seu negócio é roubar”.

O clube ainda não se manifestou sobre o incidente. As pichações, porém, já foram apagadas por funcionário do Palmeiras na manhã desta quarta-feira (21).

As imagens compartilhadas nas redes sociais são do perfil “Joguei na SEP”.

“Golpe duro”

Em noite inspirada de Robson, o Novorizontino goleou o Palmeiras por 4 a 0 na noite desta terça-feira (20), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, no interior de São Paulo.

O camisa 11 foi o nome da noite. Artilheiro do Paulistão, Robson brilhou e fez um hat-trick, com gols aos 19 e 41, da primeira etapa, e 16 do segundo tempo. Aos 26 minutos da etapa final, foi a vez de Hélio Borges fazer o quarto e completar a goleada.

Esse foi o primeiro tropeço da equipe de Abel Ferreira na temporada e também marcou a maior derrota da passagem do português pelo clube. O Verdão, vale lembrar, havia vencido as três partidas que disputou e tinha 100% de aproveitamento. Em entrevista coletiva, o treinador disse que a derrota foi um “golpe duro”.

Com o resultado, o Novorizontino chegou aos 9 pontos, assumiu a vice-liderança do Paulistão e ultrapassou o Palmeiras, que cai para a 3ª posição.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas chances para as duas equipes, mas o Novorizontino foi efetivo e guardou nas duas oportunidades que criou, enquanto o Palmeiras parou em defesas de Jordi e na falta de pontaria de seus atacantes.

Aos 19 minutos, o primeiro gol saiu após escanteio. Maykon Jesus cobrou, a bola resvalou na zaga e sobrou para Robson, sozinho, cabecear para o fundo da rede.

Após o gol sofrido, o Verdão fez uma blitz e assustou com Dantas, que quase fez contra, e Riquelme, que parou em defesaça de Jordi. No segundo lance, o time de Abel Ferreira reclamou de pênalti em Allan, mas o lance seguiu normalmente.

Antes do intervalo, o Novorizontino ampliou com Robson, que recebeu cruzamento de Mayk e bateu de primeira, sem chances para defesa de Marcelo Lomba.

Na segunda etapa, o verdão começou em cima e pressionando no ataque, mas não conseguiu criar boas chances.

E quem aproveitou foi o Novorizontino, que viu Robson completar o hat-trick após erro de Luighi na saída de bola. Pouco tempo depois, o quarto saiu com Hélio Borges, que recebeu de Léo Naldi, invadiu a área e bate cruzado, com desvio, para vencer Lomba.

Não satisfeito com o 4 a 0, o Tigre ficou perto do quinto. Após falta cobrada por Maykon, Luís Oyama desvia e a bola passa com perigo contra o gol do Verdão.

O Palmeiras ainda chegou no ataque com Luighi e Bruno Rodrigues, mas, assim como na primeira etapa, os atacantes não foram efetivos.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a jogar no final de semana, em jogos da quinta rodada do Campeonato Paulista.

Um dia depois, no domingo (25), o Novorizontino recebe o Botafogo, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.

ABN C/ CNN Brasil 

Galeria de Imagens