Por: Rayssa Cavalcante
A ação aconteceu no mesmo dia em que a capital alagoana foi palco de mais um Clássico das Multidões entre o Galo e o Azulão, no Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche da Barra. O objetivo é reforçar a segurança antes da partida, além de retirar de circulação materiais ilícitos utilizados em episódios recentes de violência.
Segundo a delegada Bárbara Porto, recentemente, foram registradas ocorrências de agressões físicas e furtos envolvendo camisas de clubes, crimes atribuídos a membros de torcidas organizadas.
Foram apreendidos drogas, documentos, celulares e artefatos explosivos. O material foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.
A ação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), sob a responsabilidade do delegado titular Thales Araújo e da delegada adjunta Bárbara Porto, com atuação do Núcleo de Planejamento Operacional, coordenado pelo delegado Bruno Tavares.
A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da OPLIT, da Seção Aérea da Polícia Civil (SAER), representando o Departamento Estadual de Aviação (DEA), além do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
ABN C/ Gazeta web

















