Por: Lucas Ribeiro
O clássico entre Flamengo e Fluminense, neste domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, terá uma presença ilustre na arquibancada. Gianni Infantino, presidente da Fifa, foi ao Maracanã para assistir ao primeiro jogo entre as equipes em 2026.
Com a presença de Infantino, a Fifa prestou uma homenagem aos campeões mundiais da seleção brasileira, que também estão no Maracanã. Os ex-jogadores estão vestidos com a camisa do Brasil com os anos de seus títulos. Nomes como Cafu, Bebeto, Denílson, Jorginho, por exemplo, foram ao estádio.
Infantino veio ao Brasil para o evento deste domingo que anunciou a logo oficial da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no país. O evento aconteceu em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e também contou com as presenças do presidente da CBF, Samir Xaud, dos técnicos da seleção brasileira feminina e masculina, Arthur Elias e Carlo Ancelotti, do ministro do Esporte, André Fufuca, entre outros dirigentes e convidados.
O troféu da Copa do Mundo feminina foi levado ao palco pela ex-jogadora espanhola Claudia Zornova, campeã do mundo em 2023. Logo depois, grupos de dança e de capoeira apresentaram as oito cidades-sede (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza), o emblema oficial, o slogan e a identidade sonora do torneio.
ABN C/ Extra.Globo

















