Anadia/AL

10 de fevereiro de 2026

Anadia/AL, 10 de fevereiro de 2026

Camila Queiroz doa leite materno 1 mês após o parto e incentiva mães a salvarem bebês prematuros

''Além da boa ação, Camilla escreveu um texto na foto para incentivar outras mães.''

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de fevereiro de 2026

VV6

Fotos: reprodução/Instagram

Por: Rinaldo de Oliveira

A atriz Camila Queiroz doou leite materno excedente 1 mês após o nascimento da filha, Clara, e incentivou outras mães que a seguem nas redes. – Fotos: reprodução/Instagram

Usar a fama para ajudar pessoas! A atriz Camila Queiroz, de 32 anos, fez um post nos stories mostrando os frascos de leite materno que doou, um mês após o nascimento da filha, Clara.

Além da boa ação, Camilla escreveu um texto na foto para incentivar outras mães. Ela lembrou que doar leite materno pode salvar vidas de bebês prematuros e de baixo peso que estão internados em UTIs neonatais.

“É muito fácil doar. Eles entregam e retiram os potes ou saquinhos  na sua casa, trazendo ainda mais conforto e praticidade para esse momento. Entre em contato com o banco de leite mais próximo ou ligue 136 para informações sobre a coleta domicilar”, escreveu Camila na foto dos potinhos de leite materno que doou.

Verdades Secretas e Beleza Fatal

A atriz ganhou notoriedade após fazer a personagem Angel, na série Verdades Secretas (2015), na TV Globo, e na série Beleza Fatal (2025), na HBO, na qual interpretou Sofia/Melissa.

Na vida real, Camila teve sua primeira filha, Clara, há um mês, com o também ator Klebber Toledo.

Nas redes sociais, ela compartilhou  com seus 21 milhões de seguidores a fase da gravidez e, agora, a rotina como mãe.

A boa ação

Camila compartilhou a boa ação da doação de leite materno na última sexta, 6,  nos stories do Instagram.

No último dia 4 ela postou fotos com o marido e a filhinha, e mostrou a todos que vive um grande momento da vida pessoal.

“Vivendo o meu maior sonho”, escreveu a atriz na legenda.

A importância do leite materno

O leite materno é crucial para o bebê. Ele contém todos os nutrientes e água necessários até os 6 meses de vida.

Além de ser digerido com facilidade, é rico em anticorpos para fortalecer a imunidade da criança e proteger contra infecções e doenças crônicas, entre elas, diarreia, doenças respiratórias, alergia, diabetes e hipertensão.

O leite materno também atua para a nutrir e hidratar o bebê e isso ajuda no desenvolvimento cerebral e cognitivo. No lado pessoal, fortalece o vínculo entre a mãe e a criança.

Infelizmente, por estresse, falta de apoio ou depressão pós-parto, muitas mães param de produzir o leite materno, ou não produzem o suficiente para alimentar os filhos, por isso a importância de doar o excedente e salvar outras crianças, como fez a atria Camila Queiroz.

Exemplar, veja:

ABN C/ Só Notícia Boa 

Galeria de Imagens