Anadia/AL

10 de fevereiro de 2026

Anadia/AL, 10 de fevereiro de 2026

Bressan mostra euforia em assinar com o CRB: “É um privilégio”

Zagueiro campeão da Libertadores chega ao Regatas após passagem na Chapecoense

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de fevereiro de 2026

vv1

(Foto: Francisco Cedrim)

O CRB apresentou oficialmente na manhã desta terça-feira (10) o zagueiro Bressan, 33 anos, novo reforço para a reta final do Campeonato Alagoano e para a temporada 2026. Em entrevista coletiva, o experiente defensor, campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017, falou sobre sua bagagem, a missão de ajudar na conquista do pentacampeonato estadual e a expectativa para a semifinal clássica contra o CSA.

Com a mente focada no título estadual, Bressan afirmou que sua experiência deve servir como motivação, e não acomodação. “Vim para somar, seja jogando, seja dentro do vestiário. O importante é colocar o clube à frente de tudo”, declarou. Ele destacou a importância do grupo, uma lição que traz do acesso conquistado com a Chapecoense em 2023, e elogiou a organização do CRB, que dá “respaldo para o atleta só pensar dentro do campo”.

A relação com o técnico Barroca, com quem já trabalhou, foi um fator decisivo. “Para mim, ele é um dos melhores que tive em gestão de grupo”, afirmou Bressan, confiante no trabalho. Sobre a condição física, garantiu estar apto para jogar quando a comissão técnica achar necessário, apesar de ter atuado pouco no ano passado.

Sua estreia pode ser justamente no Clássico das Multidões, contra o CSA, pela semifinal do Alagoano. Ele encara o desafio com a seriedade de um veterano, mas também com o entusiasmo de um novato. “É um privilégio. A responsabilidade aumenta, mas o privilégio é grande de poder estar representando a camisa do CRB”, disse, prometendo uma semana de trabalho intenso para chegar no máximo competitivo.

Questionado sobre a Série B, onde o CRB buscará o acesso, Bressan comentou sobre o novo formato com playoffs para times do 3º ao 6º lugar. De forma pragmática, disse que a avaliação será feita ao final do campeonato. Com a experiência recente, alertou para a natureza da competição: “É um processo longo e desgastante, decidido em detalhes. Os pontos da primeira rodada valem o mesmo que os da 38ª e podem ser os que te colocam na primeira divisão”.

ABN C/ Gazeta web 

Galeria de Imagens