Anadia/AL

14 de fevereiro de 2026

Anadia/AL, 14 de fevereiro de 2026

Brasil perde para a Argentina e fica com 2ª posição do Grupo B do Sul-Americano

Embora tenha saído na frente no placar, Brasil tomou a virada no segundo tempo e terminou com a 2ª posição do Grupo B.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de fevereiro de 2026

E.3

Em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos do Sul-Americano Sub-20, a Argentina venceu o Brasil por 2 x 1. /Instagram @selecaodebase

▪️ Por Lucca Pisani

Em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos do Sul-Americano Sub-20, Brasil começou bem, mas tomou a virada da Argentina. Apesar do Brasil sair na frente no placar, as argentinas somaram forças e empataram a partida logo após. Já na segunda etapa, após vacilo brasileiro, a Argentina marcou o segundo gol e garantiu o resultado. Com a vitória, a Seleção Argentina Sub-20 ultrapassou o Brasil e ficou com a 1ª posição do Grupo B do Sul-Americano Sub-20.

Aproveitando a vantagem técnica, a Seleção Brasileira Sub-20 abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo. Após bela jogada trabalhada pela esquerda, Brendha bateu cruzado e venceu a goleira da Argentina. Todavia, com apenas 14 minutos de jogo, a Argentina empatou o jogo. Após cobrança de escanteio, Denise Rojo cabeceou forte e venceu o sistema defensivo argentino.

Após o empate, a partida ficou aberta, visto que a seleção que vencesse sairia vencedora do grupo. Com as duas equipes tendo chances, mas pecando nas finalizações, o placar foi para o intervalo por 1 x 1.

Brendha marcou o único gol brasileiro da partida. Reprodução/Instagram @selecaodebase

Em busca da vantagem na partida, já que o empate favorecia o BrasilChristian Meloni, técnico da Argentina, promoveu três alterações no intervalo. Todavia, o Brasil melhorou no jogo e começou a dominar e ditar o ritmo da partida. Logo com 3 minutos, a Seleção Brasileira Sub-20 já causava sérios perigos para a defesa da Argentina.

Por mais que o Brasil tenha começado bem, o segundo tempo perdeu ritmo e as jogadoras começaram a sentir o cansaço. Com isso, as duas seleções promoveram mais mudanças, mas, desta vez, para oxigenar as equipes. Mesmo com a Seleção Brasileira com maior posse de bola, a Argentina conseguiu conter as ações e manter o empate no placar.

Após o jogo se acalmar, a Seleção Argentina Sub-20 foi para o ataque. Aproveitando a desorganização do sistema defensivo brasileiro, Keshi Nuñez bateu de longe e virou a partida para as argentinas. Com o resultado a Argentina ultrapassou o Brasil e garantiu a 1ª posição do Grupo B do Sul-Americano Sub-20 Feminino.

Na outra partida do grupo, a Bolívia goleou o Peru e garantiu a 3ª posição na tabela de classificação.

▪️ ABN C/ iG


Galeria de Imagens