Por Gabriela Flores
Um homem recém-solto do sistema prisional foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (13), após danificar uma viatura da Polícia Militar, ameaçar os policiais e tentar tomar a arma de um dos agentes, nas proximidades do Terminal do Mercado, no bairro da Levada, em Maceió. Com ele, os militares encontraram um alvará de soltura expedido no mesmo dia pelo Presídio de Segurança Máxima da capital.
De acordo com informações do 1º Batalhão da PM, a guarnição motorizada da Força Tática realizava patrulhamento quando se deparou com o suspeito. Ao avistar a viatura, o homem desferiu um soco na lataria do veículo e passou a gritar: “Viados! Vão tomar no cu! Aqui é Comando Vermelho! Eu quero dar tiro, vou tomar a arma de vocês”.
Diante da situação, os policiais tentaram abordá-lo, mas ele desobedeceu à ordem legal, resistiu à ação da guarnição e tentou tomar a arma de um dos militares. Foi necessário imobilizá-lo e fazer uso de algemas para contê-lo.
Segundo a PM, mesmo após ser colocado na cápsula de detenção da viatura, o homem manteve comportamento agressivo, chutando o compartimento na tentativa de abri-lo e ameaçando os policiais de morte, afirmando: “Vão morrer, aqui é CVRL”.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por dano qualificado e resistência.
* Cada Minuto

















