Vídeo que circula nas redes sociais mostra o policial rendendo dois homens próximos a um carro. Um cachorro se aproxima da perna do policial, que afasta o animal com um chute e depois atira. Não há informações se o cão tem um tutor ou se vive nas ruas.
Polícia Militar Rodoviária disse que o veículo que aparece nas imagens estaria envolvido em furtos no estado e tinha quatro ocupantes. O automóvel foi abordado na altura da entrada da Vila Cachoeira e, após inicial resistência, os ocupantes saíram do carro para ser revistados, de acordo com a corporação. O motorista do automóvel usava tornozeleira eletrônica.
Corporação afirma que o animal avançou contra um dos policiais, “que só não foi ferido graças à bota de proteção”. A PM rodoviária acrescentou que o disparo foi feito para “afastar o animal, devida a situação de abordagem em que se encontrava”. “O cachorro, não foi ferido e foram feitos todos os procedimentos para a finalização da abordagem”, acrescentou.
Ocupantes do carro foram revistados e os agentes encontraram celulares e um cartão de crédito que não era de nenhum deles. Veículo foi multado por estar com os pneus irregulares e os ocupantes foram liberados em seguida porque uma vítima de furto não reconheceu nenhum de seus objetos com os abordados.
ABN C/ Uol

















